Política

LUNETA ELETRÔNICA. PCdoB e suas candidatas ao Piratini, Bolinha, Kaus, Maçonaria e Hospital Regional

Deputado Assis Melo, o presidente estadual Adalberto Frasson e as possíveis pré-candidatas ao governo: deputada Manuela D’Ávila e Abgail Pereira. Foto Portal Vermelho / Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* O PCdoB realizou sua 19ª conferência estadual no sábado (21), em Porto Alegre. No encontro, os militantes aprovaram o indicativo de disputa para o governo do Estado em 2018, tendo o partido um papel de protagonismo.

* Foram apresentados os nomes da deputada estadual Manuela D’Avila e da ex-secretária estadual de Turismo no governo Tarso Genro (PT), Abgail Pereira. A pré-candidatura, segundo o partido, será definida até o final do ano a partir de debates com a militância.

* O vereador Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) estreia nesta segunda-feira (23) seu gabinete móvel. A ideia é usar o veículo adesivado (um Fiat Uno) para visitar vilas e bairros da cidade.

Gabinete móvel que o vereador Bolinha usará para visitar vilas e bairros de Santa Maria. Foto Divulgação

* Detalhe para o slogan “Amigo dos Animais”. Bolinha é reconhecido por ser atuante na área. Ele é o autor da emenda modificativa que aumentou em 900% o valor da multa para quem maltratar animais em Santa Maria.

* O vereador João Kaus (PMBD) promoverá uma reunião sobre segurança pública no Bairro Nova Santa Marta. O encontro com a comunidade irá ocorrer na quarta-feira (25), às 16h, no salão da Igreja São Marcelino Champagnat, na Rua Quinze de Novembro.

* Segundo a assessoria do parlamentar, todos os órgãos competentes foram convidados para o encontro na Nova Santa Marta.

* Diversas entidades se empenharam em ações de arrecadação de alimentos para as famílias santa-marienses que tiveram problemas com o temporal da madrugada de quinta-feira (19).

* A Maçonaria Unida de Santa Maria, por exemplo, realizou um evento beneficente na noite de sábado (21) e arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos.

* Sábado também foi uma data memorável para Santa Maria, pois completou-se um ano do anúncio da abertura do Hospital Regional.

* À época, às vésperas do pleito do 2º turno para a Prefeitura, o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo, com a presença do então candidato a prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), anunciou que a abertura ocorreria no primeiro semestre de 2017.

* Dias depois Pozzobom venceu a eleição, já o Hospital…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. De novo a eleição para a prefeitura? Estava assim, existiam pesquisas para consumo interno que davam como certa a vitória de Aideti. Os números não apareceram, mas a notícia “vazou”. Resultado do pleito foi vitória do Pô,soubom? por algo como 0,1% dos votos. Vermelhinhos usam o anúncio e constroem uma “narrativa” (para pessoas normais é o mesmo que mentira ou atochada) de que foi o anúncio que virou a maré. Ou seja, teria sido um estelionato eleitoral (não do mesmo tamanho que o da Dilma, óbvio). Carregam o assunto para utilizar nas próximas eleições (que é o que importa para eles). Problema? Impede o debate de problemas mais “resolvíveis”, sem falar que é chinelagem.

  2. PCdoB e a De Frente para a Marcha a Ré. Abigail foi candidata ao Senado junto com o Paim. Não levou, mas garantiu que o segundo voto não fosse para a concorrência do petista. Não fosse assim talvez ele teria dançado. Tinha muitos votos na região de Caxias se não me engano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo