POLÍTICA. Manifesto contra reforma trabalhista teve adesão de mais de 800 aqui, anuncia Valdeci Oliveira
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Engajado na campanha nacional pela anulação da reforma trabalhista, o deputado estadual Valdeci Oliveira fez a entrega de mais de 800 assinaturas colhidas, no Centro de Santa Maria, em apoio à iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Os apoios à campanha foram obtidos na banca montada no Calçadão, que funcionou durante três semanas e foi coordenada pelo gabinete de Valdeci, com apoio de militantes do PT, do PCdoB e de movimentos sociais e sindicatos.
Os abaixo-assinados foram encaminhados ao presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (FTIA/RS), Valdemir Corrêa, na quarta (8), que ficou encarregado de levar os documentos até a sede da CUT. O objetivo da mobilização é reunir 1,3 milhão de assinaturas no Brasil, exigência legal para que seja protocolado um projeto de lei de iniciativa popular que preveja a anulação da reforma.
“Temos a plena consciência da dificuldade que é conseguir desfazer essa distorção cometida pelo governo Temer. Mas vamos lutar até onde for possível, porque esse movimento também fortalece a mobilização contra outro atentado ao trabalhador, que é a reforma da previdência”, afirmou o deputado.
“Volta/Volta/Volta/Valdeci, Um caminhão de cupinxa/fazendo campanha pra ti/Volta pra empulhar o cidadão/Que trabalho de verdade/Nem pensar meu irmão!”.
Bombou o abaixo-assinado, 800 assinaturas (se o número não foi “inflado”) em três semanas, 15 dias úteis e duas manhas de sábado, umas 50 assinaturas por dia numa cidade com 250 mil habitantes.