Feisma 2017

FEISMA. Quitutes coloniais estão à espera do público

O produtor rural Júlio César Correa Carvalho, de Arroio Grande, trouxe delícias da agricultura familiar para a Feisma. Elas estão no CDM

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A 30ª edição da Feisma teve início na manhã deste sábado (11), no Centro Desportivo Municipal, em Santa Maria. A Multifeira possui diversos ambientes, climatizados e que agradam aos olhos. Mas tem um local que se diferencia por um outro motivo: o aroma.

É difícil passar próximo do corredor do Espaço Colonial e ficar indiferente. No total, dez bancas trazem o melhor dos quitutes do interior.

Um exemplo é o estande da Boutique da Colônia, do produtor Júlio César Correa Carvalho, de Arroio Grande.

“Trouxemos queijos e derivados, sucos de uva, mel, figada, picles… A expectativa para a Feisma é muito boa”, relata Carvalho.

O produtor já foi destaque no site este ano. No final de maio, ele realizou uma “operação de guerra” para atravessar o Arroio Lobato (AQUI). O impressionante vídeo com um veículo de carga vencendo a correnteza recebeu milhares de visualizações e foi parar até no Fantástico, programa dominical da Rede Globo.

“A divulgação daquele vídeo foi muito boa, pois pressionou a Prefeitura a fazer a ponte. Mas logo adiante, meus vizinhos ainda carecem de pontes. Já as estradas estão muito ruins”, relata Carvalho.

PARA CONFERIR TODAS AS MATÉRIAS DA COBERTURA DA FEISMA 2017, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo