Coluna

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, o vazio ninho tucano e estranha correria nos bastidores da Câmara

Ninho abandonado

E os tucanos anunciam que vão deixar, em breve, tanto o ninho do governo federal, quanto o ninho do governo gaúcho. A dúvida que surge é: os referidos governos, tanto o de Temer quanto o de Sartori, não passarão a sofrer da famosa ‘Síndrome do ninho vazio’?

Historinha de corredor

Um transeunte passeava esta semana pelos corredores da Câmara de Vereadores e percebeu uma estranha corrida entre os nobres edis. A cena inusitada despertou-lhe a curiosidade e perguntou a um assessor parlamentar se aquela correria era em função de alguma nova investigação (uma CPI). E a resposta foi também inusitada:

– Não, alguns vereadores estão correndo para ver quem protocola primeiro um pedido de homenagem a um centro de tradições folclóricas.

O que pensa a base de Sartori?

Na sessão plenária da Câmara, em 16 de novembro, esteve presente o deputado estadual Augusto Lara (PTB). Ele criticou o governo Sartori, que está prestes a assinar um programa de recuperação fiscal com o governo federal que, entre outras coisas, impedirá que o Estado faça contratações de servidores públicos, como policiais e professores, ao longo de três anos. O silêncio dos partidos da base do governo Sartori, em relação à denúncia de Lara, especialmente PMDB, PSDB e PP, foi ensurdecedor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo