CRÔNICA. Pylla Kroth, o Natal e a grande ausência
“…Uma noite dessas, de passagem pela praça da cidade, perguntei a uma menininha que estava assistindo a um dos espetáculos das celebrações do Viva o Natal “sabes quem nasceu no Natal?” e ela me respondeu com um sorriso enorme com uma expressão radiante: “Sim! PAPAI NOEL!”
Voltei para casa entristecido e me pus a pensar. Vivemos em um país em que a maior parte da população é cristã e o próprio cidadão cristão esqueceu-se de ensinar ao filho os detalhes mais preciosos de sua própria crença e me parece que esqueceu também que é um cristão.
O que me dá é vontade de gritar: o Natal é a solenidade que celebra o nascimento de Jesus Cristo, crianças inocentes! Também conhecido como Jesus de Nazaré! Natal significa nascimento, ser posto no mundo, e também deriva da palavra “natureza”, o somatório de todas as forças da…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Nem tão bom velhinho”, de Pylla Kroth. O autor é considerado dinossauro do Rock de Santa Maria e um ícone local do gênero no qual está há mais de 34 anos, desde a Banda Thanos, que foi a primeira do gênero heavy metal na cidade, no início dos anos 80. O grande marco da carreira de Pylla foi sua atuação como vocalista da Banda Fuga, de 1987 a 1996. Atualmente, sua banda é a Pylla C14. Pylla Kroth escreve semanalmente neste espaço.
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução da internet.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.