SOBE/DESCE. Mesa Diretora, Pozzobom, Fabiano, Valdir, Schuster… Confira os destaques da semana
Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site
Em mais uma semana agitada na política santa-mariense, as negociações da Mesa Diretora foram o principal destaque. Mas também teve a divulgação do concurso do projeto do memorial às vítimas da Kiss, oitiva do superintendente do Interior na Câmara e uma inesperada notícia sobre o secretário estadual de Obras, Fabiano Pereira (PSB). Confira:
SOBE
Jorge Pozzobom (PSDB)
O prefeito mais uma vez demonstrou afinidade com a Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Sem o apoio irrestrito do chefe do Executivo, dificilmente, o concurso do memorial teria sucesso. Na terça (19), o tucano e AVTSM apresentaram o cronograma com os novos passos do projeto (AQUI).
Alexandre Vargas (PRB) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB)
Ambos lideram o Grupo dos 11, formado por dissidentes da base e oposição, que tentará vencer a eleição da Mesa Diretora, em 28 de dezembro. A chapa está unida e até já desafiou o prefeito (AQUI).
Cida Brizola (PP) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
Ambas protagonizam a chapa governista na eleição da Mesa Diretora. Se a eleição fosse hoje, perderiam por 11 a 10. Porém, enquanto isso, elas seguem em busca de um voto dos colegas dissidentes e se valorizam aos olhos do governo.
DESCE
Paulo Schuster (PSDB)
O superintendente do Interior falou muito na oitiva realizada na quarta (20), mas não convenceu os parlamentares. Vários vereadores o acusaram de ser debochado com o Legislativo (AQUI).
Fabiano Pereira (PSB)
O secretário estadual de Obras e Saneamento no PMDB? A notícia que veiculou esta semana foi desmentida pelo próprio (AQUI). Porém, nas redes sociais, o desgaste foi evidente. Ninguém esquece seu passado petista.
Valdir Oliveira (PT)
O parlamentar retirou de tramitação, na quinta-feira (21), o Projeto de Lei 8605/2017, que trata da higienização de carrinhos de supermercados. Na verdade, segundo o site da Câmara, é a terceira vez que tal proposta é retirada pelo autor.
Não existe ex-petista. Não adianta nem falar com o Feliciano.