PolíticaSaúde

SAÚDE. Terra, no Fórum de Entidades Empresariais, garante que abre em maio o ambulatório do Regional

Abertura do Hospital Regional foi um dos assuntos tratados no encontro com lideranças empresariais da cidade, nesta segunda-feira

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Após realizar a solenidade de doação de leite em pó para diferentes APAES do Estado (AQUI), o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, seguiu em Santa Maria nesta segunda-feira (12), onde cumpriu agenda no Fórum das Entidades Empresariais. No encontro, realizado no Restaurante Augusto, no Centro da cidade, o ministro esteve reunido com o prefeito Jorge Pozzobom, com empresários locais, secretários de Governo e líderes partidários.

Uma das principais pautas da reunião foi a abertura do Hospital Regional de Santa Maria, visto que o ministro foi Secretário de Saúde do Rio Grande do Sul no período em que tiveram início as obras do complexo hospitalar. Durante o encontro, o ministro respondeu questões levantadas pela imprensa e detalhou o histórico de negociações para que o Regional pudesse se estabelecer em Santa Maria e ser construído.

Osmar Terra lembrou as primeiras dificuldades para adquirir um terreno em Santa Maria e os entraves políticos, além de justificar a demora na abertura, entre outras, devido às indefinições quanto à gestão da instituição, que agora está a cargo da Fundação Universitária de Cardiologia. Ainda, o ministro enfatizou a parceria com o Governo do Estado e com o prefeito Jorge Pozzobom, assim como com o atual secretário de Segurança do Estado e ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, para agilizar os trâmites burocráticos referentes à abertura. Na ocasião, Osmar Terra afirmou que os órgãos envolvidos estão trabalhando para equipar o hospital e garantiu que o ambulatório do Hospital Regional deve começar a operar até o final de maio, enquanto que, posteriormente, devem ter início as internações hospitalares. Ainda, o ministro trouxe outra importante notícia sobre o complexo, de que retomou as tratativas com a Rede Sarah para ampliar a área de reabilitação do hospital.

“Esse hospital só foi possível porque teve uma decisão política de alguns governos estaduais e municipais. Será um hospital administrado por uma instituição reconhecida, que sabe fazer gestão e que dá respostas rápidas. Sou otimista e acredito que teremos uma boa resposta. A população esperou bastante tempo, mas tenho certeza que ela não irá se arrepender. Seremos referência e Santa Maria irá recuperar a condição de cidade que tem uma grande estrutura de Saúde no Estado”, enfatizou o ministro Osmar Terra.

Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom entregou um certificado de Honra ao Mérito ao ministro Osmar Terra, pelos relevantes serviços prestados a Santa Maria durante a sua vida pública. O chefe do Executivo Municipal também destacou o empenho de Osmar Terra para viabilizar o Hospital Regional.

“Hoje estamos com a obra do Hospital Regional pronta, e isso se deve, em grande parte, ao empenho do ministro Osmar Terra e de outras autoridades políticas. Eu sempre fui a favor do Hospital Regional. O Hospital Regional 100% SUS é o que sempre batalhamos e, hoje, estamos mais perto de entregar esse complexo à comunidade”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo