CÂMARA. Após pressão do Grupo dos 11, Ovídio retira a sua assinatura da moção de repúdio ao PT
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
O vereador Ovídio Mayer (PTB) protocolou na Câmara, na manhã de sexta-feira (16), um requerimento solicitando a retirada de sua assinatura da moção de repúdio contra a visita do ex-presidente Lula a Santa Maria. Ele era um dos dez parlamentares que haviam assinado o documento protocolado por Admar Pozzobom (PSDB).
“Uma moção não pode comprometer o trabalho da Câmara”, justificou o petebista.
Ovídio não esteve na Câmara, na quinta (15), quando Admar tentou defender a moção. O parlamentar é médico e estava realizando uma cirurgia àquela tarde.
Conforme o site apurou, ainda na noite de quinta teve início a pressão do Grupo dos 11 (grupo que une vereadores de oposição e dissidentes da base) para que Ovídio desistisse de apoiar a polêmica moção.
Na tarde de sexta, Admar relatou ao site que não havia sido informado sobre a retirada da assinatura de Ovídio. Porém, garantiu que não irá desistir.
“Independente da assinatura do doutor Ovídio, vamos defender (a moção). Não vamos recuar. Se não conseguirmos aprovar, será a sociedade que julgará”, disse Admar.
A defesa da moção ocorrerá na próxima terça (20), justamente no dia da visita de Lula a Santa Maria. Se a lógica prevalecer, a moção não deve ser aprovada, já que o G11 (que é maioria na Casa) tende a votar unido contra a iniciativa do tucano.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.