Além de familiares e amigos pessoais, o velório do ex-presidente municipal do PMDB, Renato Nicoloso, morto ontem à tarde, reuniu dezenas de militantes políticos. E não apenas do peemedebismo. A solidariedade aos mais próximos levou ao cemitério Parque Jardim Santa Rita, entre outros, afora secretários municipais, colegas de Nicoloso, também, por exemplo, o presidente do PT em Santa Maria, Vilmar Galvão – que lamentou a perda de alguém que lutava por seus ideais.
O sepultamento está marcado para as 4 da tarde, no mesmo cemitério. O caixão, numa demonstração do que era a vida de Nicoloso, que morreu aos 53 anos (deixando esposa, três filhos e um neto), está coberto com as bandeiras do PMDB e do grupo de bocha do qual era ativo participante.
O falecimento do ex-dirigente peemedebista trouxe também uma consequência colateral: vários dos convencionais do partido em Santa Maria não foram ao encontro que acontece hoje em Porto Alegre. Mesmo os que compareceram, deverão estar a tempo para o sepultamento.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Renato, era um homem integro,fazia seus trabalhos com amor e carinho por todos .
Alem de amigo tbem era um bom vizinho , q DEUS ilumine sua alma e de forças a sua familia.
Infelizmente só fiquei sabendo da Passagem do Nicolosso depois qua já havia passado a hora do sepultamento!
Não pude ir me despesdir de uma pessoa cordial e respeitosa, que era meu adversário político sim, mas também era meu amigo.
Fica aqui o meu abraço á família e a seus companheiros de partido.
Fique bem amigo Ranato! Vá com Deus…
@sauro brumm l eal
Nicoloso era um tipo bastante raro na política de hoje, era um homem que primava pela lealdade ao seu partido e aos seus referencias polícos , era um exemplo de diciplina partidária, mesmo nos momentos de derrota eleitoral , ele imediatamente começava a tratar da postura que o PMDB devia tomar à partir dali e nos momentos de vitória ele tratava de diminuir o impacto em seus adversários e compor um campo de mediação para o governo futuro, participei desses dois momentos com Nicoloso e tenho boas lembranças que me servirão de exemplo, ele sabia como ninguém colocar o seu partido no cenário político da cidade.
Deixo aqui meu abraço e minha condolencia ao Prefeito Cezar Schirmer, homem que Nicoloso dedicou uma grande parte de seu talento e sua dedicalção.
uma perda irreparavel para politica de nossa regiao,um lutador pelo ideal partidario,grande amigo,companheiro e colega.