Câmara de VereadoresCinemaCulturaEstadoPartidosPrefeituraTecnologiaTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Ibsen e o PMDB, Schirmer e o trânsito, decreto de Denardin, Ronaldo Mota, fala de Lula, “Falsa Loura”…

* O deputado federal (que não concorreu à reeleição) Ibsen Pinheiro é o novo presidente do PMDB gaúcho.

* Acordo entre as duas chapas que participaram da convenção do último domingo, levou à escolha, na noite desta terça.

* É possível que a situação se modifique, com o tempo. No entanto, a dita pacificação do peemedebismo no Rio Grande ainda pode demorar.

* Afinal, não faltaram descontentes com a decisão que, aparentemente, se deu por exclusão (e muito pela força moral de Ibsen), mais que pela unidade partidária. O futuro dirá.

* O prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, estão convocando entrevista coletiva para as 9 da manhã desta quarta.

* Vem aí alterações no trânsito, que devem ser implementadas a partir de agora e até março. A Coordenadoria de Comunicação Social, que deu conta da entrevista, não antecipou quais as medidas. Estas serão anunciadas por Schirmer e Bisogno.

* No seu TWITTER, a jornalista Rosane Oliveira (Zero Hora) publicou, na tarde desta terça, a seguinte informação:

* “Tarso Genro convidou Ronaldo Mota para a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Motta adorou, mas disse não porque perderia muito dinheiro.”

* Tirante a questão financeira – Mota atua no Ministério de Ciência e Tecnologia – o fato objetivo é a recusa. Por um lado, ruim. Por outro, bom para Santa Maria – afinal, o professor da UFSM continua no centro do poder.

* A prefeitura entregou nesta terça-feira as chaves de mais 34 residências entregues no Loteamento Cipriano da Rocha.

* Ah, e também assinou ordem de serviço para a construção de uma creche que atenderá 250 crianças de zero a cinco anos.

* Lula vai à televisão nesta quinta, a partir das 8 da noite. Vai se despedir dos brasileiros, depois de oito anos de mandato.

* Na Câmara de Vereadores, o presidente, Paulo Airton Denardin, assinou decreto na manhã passada, sustando os efeitos da lei municipal 4.428, de 2006.

* Por quê? Ora, numa atitude que não é inédita, o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional a dita cuja. Ela obrigava os supermercados e similares a prestar serviços de acondicionmento ou embalagem das compras.

* A inconstitucionalidade foi declarada a partir de ação interposta pela Federação do Comérciuo de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul, no TJ/RS e, depois, acabou no STF.

* Para fechar, cultura: nesta quarta, no ciclo “Cinema Brasil”, o Cineclube Lanterninha Aurélio, da Cesma, a partir das 7 e meia da noite, exibe “Falsa Lura”, de Carlos Reichenbach.

* Trata-se da homenagem a um dos diretores nacionais mais engajados ao movimento cineclubista. E o filme é recente. Foi concluído em 2008.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Amigo Claudemir, a título de esclarecimento, não se trata de ganhar mais ou menos dinheiro, dado que não ganharia absolutamente nada financeiramente (zero, literalmente) sendo Secretário e concordaria com isso, sem problema algum. O que não pude aceitar é que não há qualquer auxílio, de qualquer natureza, para pagar hospedagem em Porto Alegre. Assim, corrigindo, quando se fala de perder dinheiro, deve se referir ao fato que as despesas de hotel e hospedagem em Porto Alegre seriam cobertas por alguém que não ganharia NENHUM adicional além do salário da UFSM. Trabalhar sem ganhar nenhum adicional considerei aceitável pela honra de compor a equipe do Governador Tarso Genro, mas pagar pela propria hospedagem vai além de minhas possibilidades ou de qualquer profissional que não tenha residência na capital e proximidades, acho. Um grande abraço. Esclarecido? Ronaldo. (NOTA DO SÍTIO – o editor nem precisava ser esclarecido, pois conhece muito bem Ronaldo Mota e sua integridade pessoal, profissional e política. Na verdade, a nota é reprodução exata do que escreveu, no Twitter, a jornalista Rosane Oliveira, de Zero Hora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo