Lar para 200 famílias pobres, Hospital da Brigada e mais troco para o Samu – por Luiz Roese
União doa área no Km 3 para moradias de famílias pobres
A Secretaria de Patrimônio da União, vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, autorizou a doação de uma área, na Avenida Oswaldo Cruz, no Km 3, para a execução de projeto habitacional, em benefício de, aproximadamente, 200 famílias de baixa renda com pessoas com deficiência ou idosos. A doação ficará sob responsabilidade do Município de Santa Maria, que deverá tomar as providências administrativas e judiciais para que a proposta se concretize. A portaria não informa, mas, pela localização, deve ser uma área que pertencia à Rede Ferroviária Federal (RFFSA)
Ministério da Saúde aumenta repasse de recursos para o SAMU de Santa Maria
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Maria receberá pouco mais de R$ 400 mil a mais por ano do Ministério da Saúde. É um incentivo que também irá para os municípios de Lajeado, Encantado e Teutônia. Para eles, que têm menos equipes, será menos dinheiro a mais.
Em Santa Maria, o SAMU (foto acima, do arquivo da AIPM) funciona com oito médicos, cinco enfermeiros, 15 técnicos de Enfermagem, 20 condutores, dois auxiliares administrativos e um auxiliar de serviços gerais. Para solicitar atendimento, o telefone é 192.
Hospital da Brigada de Santa Maria chama empresas
O Hospital da Brigada Militar de Santa Maria, do qual já comentei que está loteado para empresas prestadoras de serviços, estará fazendo convênios com firmas interessadas na área da saúde, sendo:
– Atendimento no Pronto Atendimento adulto e pediátrico e, internação hospitalar
– Disponibilização de uma sala cirúrgica do Setor Cirúrgico do HBM/SM, para a realização de cirurgias oftalmológicas
– Estágios para alunos de cursos superiores da área de saúde e áreas administrativas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.