NÃO CUSTA LEMBRAR. E então o “Le Monde” escolheu Lula como o “homem do ano”
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 25 de dezembro de 2009, uma sexta-feira:
“FH ‘CORTA OS PULSOS’. Adivinha quem é o Homem do Ano para o jornal francês Le Monde?! Sim, o Cara
Antes de mais nada reproduzo as frases finais de TEXTO de Reinaldo, na página de Luiz Nassif, após verter para o português parte do editorial do Le Monde, o jornal francês mais influente do planeta: “A tradução é porca, eu sei… mas podem pedir a Fernando Henrique Cardoso que traduza o texto original… e somente depois corte os pulsos, de inveja!”
Pooois é! A brincadeira é irresistível, embora seu fundo (e raso) de verdade. FHC, a grande vestal da Nação, todo emproado, falando um punhado de línguas e “mentindo” em outras, que se acha “O” brasileiro, perdeu mais uma para o “cara”. E logo no país da Sorbone, da qual o presidente sociólogo (expressão que tomo emprestada do Candinho, que convalesce da brincadeira do jogo de futebol que lhe tornou biônico o tornozelo esquerdo) foi professor. É uma ironia e tanto…”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive do texto que a originou, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, Luiz Inácio Lula da Silva não foi escolhido o nome de 2010, pelo Le Monde – que optou, e fez bem, por Assange, o cara do WikiLeaks. O que poupou algumas lágrimas adicionais dos cada vez mais poucos que não reconhecem a importância global de Lula, a poucos dias de deixar o poder.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.