“…Gabrielle, a protagonista, vive a realidade de muitas mulheres dos anos 50, época em que se passa a primeira etapa do filme. Ainda longe dos tempos da revolução sexual e morando numa comunidade rural junto com os pais e a irmã mais nova, a moça sente o desejo aflorar e, numa amostra de seu espírito livre, não faz questão de reprimi-lo.
O primeiro amor, pelo professor de literatura que lhe dá aulas particulares, surge primeiro como fantasia. Ao deparar-se com a assinatura de sua paixão num exemplar de O Morro dos Ventos Uivantes, Gabrielle lambe a caligrafia como se fosse parte do corpo do professor. Antes disso, a personagem já se apresentava curiosa sobre…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “A pedra em nosso caminho”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.