CampanhaEleições 2018Política

CAMPANHA. Três nomes, três partidos, três festas. Valdeci, PT; Eskenazi, Novo; Harrisson, MDB. Então…

Peculiaridades e atos de campanha, de nomes e partidos distintos, da mesma forma que as alianças proporcionais e/ou majoritárias. Três casos. Confira todos, nas informações enviadas pelas respectivas assessorias de imprensa. No caso do novista, não há foto, porque não foi enviada, da mesma forma que não se sabe quem assina nominalmente as informações. Do emedebista, tudo é por conta de Maria Luiza Guerra. Do petista, quem se responsabiliza são Tiago Machado e Christiano Ercolani (fotos). Confira:

Valdeci, na companhia de integrantes da chapa majoritária, inclusive Miguel Rossetto, e cerca de mil pessoas, segundo a organização

O NIVER DE VALDECI

Valdeci Oliveira, petista e candidato a novo mandato na Assembleia Legislativa, festejou seus 61 anos na noite de sexta-feira, no salão do Santuário da Medianeira. Ao mesmo tempo, lançou oficialmente sua recandidatura.

Entre o público presente, calculado em cerca de mil pessoas (pelos organizadores), toda a chapa majoritária do PT e do PC do B, com os candidatos a governador, Miguel Rosseto; a vice, Ana Affonso; e a senador, Paulo Paim e Abigail Pereira. Também compareceram cinco candidatos a deputado federal: Paulo Pimenta (com quem faz dobradinha em Santa Maria), Paola Carvalho, Elvino Bohn Gass e Claudir Nespolo, todos petistas, e Tiago Aires, do PC do B.

LANÇAMENTO DE ESKENAZI

O primeiro nome santa-mariense a ser apresentado pelo Partido Novo, o empresário Jacques Eskenazi, como candidato à Assembleia Legislativa, faz o lançamento oficial de sua candidatura nesta segunda-feira.

Será um jantar por adesão. R$ 15 é o preço do convite, que pode ser adquirido no local ou na página do evento no Facebook: AQUI. Aliás, como curiosidade, entre os que confirmaram presença, pela rede social, está o candidato local à Câmara dos Deputados pelo partido, Leonardo Klein. Já no convite enviado por email ao editor consta a presença também de um concorrente forasteiro. No caso, Rodrigo Sousa Costa, que é de Pelotas.

Emedebista Francisco Harrisson procura alastrar geograficamente sua campanha. No sábado, inaugurou comitê em São Francisco de Assis

O COMITÊ DE HARRISSON

O candidato local do MDB à Câmara dos Deputados tem procurado ampliar seu espaço geográfico de busca dos votos. Já andou, pelo que se nota em seu perfil nas redes sociais, por Caçapava do Sul, Quarta Colônia, Júlio de Castilhos e Tupanciretã, por exemplo.

E neste final de semana, mais exatamente no sábado, inaugurou m comitê em São Francisco de Assis, em parceria com o candidato a deputado estadual Roberto Fantinel, que é da Quarta Colônia. Aproveitou a ida àquela cidade para, segundo sua assessoria, fazer uma caminhada para papear com eleitores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo