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O marketing mudou! O empresário, não! – por Carlos Costabeber

Com raras exceções, o empresariado ainda não se deu conta de que o Marketing mudou de forma radical. Hoje vivemos outra realidade, a “realidade digital”. Mas as empresas continuam a enxergar o marketing da “era analógica”.

Com isso, ainda estamos por demais focados nas mídias convencionais. Até porque, como “todos” continuam fazendo, “eu também vou permanecer no mesmo caminho”.

E não é de hoje, que os especialistas vem indicando uma mudança no perfil da  midia comercial. Só que ainda é tão grande o poder de atração da TV, por exemplo, que é mais prático (e muito caro, via de regra) manter um bom orçamento para esse segmento.

Eu estou mudando esse pensamento!!!

Já o velho SAM WALLTON (fundador da Wall Mart), lá nos idos dos anos 50, enxergava a possibilidade de REINVENTAR O VAREJO. Assim, em tempo recorde, transformou seu modesto negócio no maior império varejista do mundo.

E qual foi a ferramenta que ele usou para crescer tanto? O uso maciço de sistemas de apoio.

O mesmo se pode afirmar agora: o MARKETING ESTÁ SENDO REINVENTADO, graças ao uso das novas mídias sociais via Internet. E ao uso intensivo dos sistemas de apoio.

Por isso, decidi enveredar por esse novo caminho, dando os primeiros passos – mas consistentes.

E a prova disso foi o enorme sucesso na venda promocional do NOVO FORD FOCUS. A Superauto vendeu 90 Focus em dezembro, superando de muito longe, qualquer outro grande distribuidor Ford do Brasil.

Não bastasse esse imenso sucesso, e que se tornou em um “case da Superauto” dentro da montadora, já iniciamos janeiro num ritmo alucinante. Somente na primeira semana desse mês, vendemos outros 35 Focus; totalizando 125 unidades em apenas quatro semanas de trabalho.

Assim, provei pra mim mesmo que devo reduzir os investimentos na midia convencional, e utilizar esses recursos no Novo Marketing.

É uma nova realidade batendo à porta das nossas empresas.

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2 Comentários

  1. A D O R E I , Nicolas ! Tens uma visão privilegiada desse novo marketing. E mais razão ainda, com relação à tradicional midia de massa. PARABÉNS !!!!!

  2. O empresário notou a pouco tempo que o Marketing mudou, o Marketeiro esta a tempo tentando e mostrando como isso é verdade para os empresários, quem nunca deixou que isso se fizesse mais rapidamente foi os meios de comunicação que dependem desta midia paga (e beeeeem paga), a ideologia delas sempre foi e sempre será de que: se não passar pela publicidade deles, não dará certo. Os empresarios sem visão acreditam nisso e sem ao menos questionar até pq não entendem do assunto, são empresarios e não Marketeiros.
    Hoje em dia temos muitas midias GRATUITAS de aaaaaalto alcançe que podemos usar: Twitter, Facebook, Orkut, Formspring, Blogger,…até o proprio site SE NÃO HOUVER UMA DINAMICA se torna “fraco” perto destes meios de comunicação GRATUITOS.
    Os empresarios que abrirem a mente para ideias novas primeiro, souberem usufruir destes meios de forma publicitaria pode ter a certeza de aumentar seu poder de venda em pelo menos de 50% a 100% em muito menos tempo e não fica refem da pessoa estar na frente da TV olhando um propaganda, ou comprando um jornal para ver um classificado, ou receber uma ligação e continuar ouvindo-a sem desligar antes dos 30seg de conversa (acreditem, existia um cursinho de ingles que fazia isso em SM, e naquele tempo sem os meios de hoje, EM PARTE, até dava certo).

    Parabens aos novos 125 donos dos Novo Ford Focus, um otimo carro e lembrem-se: Se dirigir, não beba e se beber me convida! (marketing que poderia ser usado em 2 sentidos, para dois tipos de empresas de diferentes ramos) ‘Marketing Social Psicologico’

    Uma ideia pré estabelecida com um ar sarcastico e humoristico que faz com que as pessoas por ser novidade e diferente do obvio usufruir da mesma, o tornando assim um tipo de “ditado popular”. (bons marketeiros sabem do que estou falando)

    Parabens ao Carlinhos pela iniciativa e sucesso nas futuras vendas!

    Nicolas Xavier
    Marketeiro

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