JudiciárioMulher

CIDADE. No Brique da Vila Belga, espaço para pedir por “Justiça para Isadora”, jovem assassinada em SC

As duas irmãs, quando crianças. Agora, as frases iniciais do texto-desabafo de Mariana Costa: “Surreal. Absurdo. Desumano. Cruel.”

Com o acusado pelo crime de feminicídio contra a jovem modelo santa-mariense Isadora Viana Costa, 22 anos, fora da prisão, por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal, a família dela continua sua campanha “Justiça para Isadora” – que já teve vários eventos na cidade e fora dela.

No próximo domingo, informa o pai de Isadora, o cirurgião dentista Rogério Froner Costa, haverá uma manifestação contra a soltura do acusado pelo crime. O palco para o evento será o Brique da Vila Belga, no final da tarde. Também deu conta de texto publicado no Facebook, pela irmã gêmea de Isadora, Mariana Viana Costa (“Meu desabafo mana querida”: AQUI), e de onde o editor extraiu a foto que ilustra esta nota.

Para mais detalhes sobre o evento de domingo, vale conferir o material publicado originalmente na página da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), em texto assinado por Fritz R. Nunes. Acompanhe:

Brique da Vila Belga terá novo ato ‘Justiça para Isadora’

Familiares e movimentos envolvidos na campanha ‘Justiça para Isadora’ promovem mais um ato para dar visibilidade a esse caso, que encontra-se sob avaliação do Judiciário, que foi o assassinato da modelo santa-mariense de 22 anos, Isadora Viana Costa, em 8 de maio deste ano, em Imbituba (SC). A manifestação ocorrerá a partir das 18h30, no tradicional Brique da Vila Belga, em Santa Maria.

Conforme Rogério Froner, pai de Isadora, o ato que ocorrerá no domingo tem, entre seus objetivos, protestar contra a recente soltura do réu, Paulo Xisto Filho, de 36 anos, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão liminar foi proferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, no último dia 28, sendo que no dia seguinte, o acusado foi posto em liberdade.

Por se tratar de um crime de feminicídio, o entendimento dos familiares é de que o acusado deveria ser mantido preso. Froner diz que também usará o espaço público para denunciar o que ele chama de coações e calúnias que os familiares de Isadora estão sofrendo por parte dos familiares do réu.

A campanha ‘Justiça para Isadora’ já havia ocupado espaço no Brique da Vila Belga, no domingo, dia 16 de setembro, quando o bloco TPM (‘Te permite mulher’) fez uma apresentação especial.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo