COMO ASSIM? Notícia sobre condenação inédita no Estado entrou no ar com um alerta: “Esperar ZH dar”
Do portal especializado Coletiva.Net, com imagem de Reprodução
A equipe de Comunicação do Ministério Público do Rio Grande do Sul publicou uma matéria sobre condenação inédita no Rio Grande do Sul, privilegiando o jornal Zero Hora: a notícia entrou no ar com um alerta no título – (Esperar ZH dar). A reportagem de Coletiva.net entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão, que informou que ainda não iria se manifestar sobre o assunto. A gafe evidencia um sistema interno de comunicação que há na equipe do órgão.
O fato chamou a atenção de jornalistas e profissionais de imprensa, especialmente de muitos que atuam no Grupo Record RS, que mostraram seu descontentamento nas redes sociais com o que foi chamado de “privilégio”. A rádio Guaíba, inclusive, publicou uma matéria em sua página, lamentando “esse tratamento privilegiado, sobretudo pelo fato de fazer, diariamente, o seu trabalho da forma mais correta possível”. Na nota, a emissora escreve que o equívoco da postagem “sugere como funciona a relação de um órgão, que é público, com um grupo privado de comunicação”.
A notícia publicada no site da Guaíba soa como um desabafo, mencionando que se trata de “um desrespeito também com os ouvintes e leitores de outras empresas, que as escolhem para se manter bem informados, de forma democrática”. O conteúdo está sendo reproduzido por alguns jornalistas, por exemplo, Felipe Vieira em seu site homônimo.
A assessoria do MP garantiu ao portal que, se tiverem posição oficial sobre o ocorrido, entrarão em contato com esta reportagem.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.