CÂMARA. Se considerando abandonado pelo MDB, Adelar Vargas anuncia: deixa a Executiva e o Diretório
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camila Porto Nascimento/AICV), da Equipe do Site
O sonho de Adelar Vargas – Bolinha (MDB) se tornar presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria foi destruído na tarde dessa quinta-feira (26). Ao virar a casaca a favor do governo, Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) implodiu um acordo que existia desde março e que garantia o mandato do emedebista em 2019. Contudo, não foi apenas o socialista que abandonou o vereador, mas também o seu próprio partido.
Bolinha era o candidato do então Grupo dos 11 à presidência e, mesmo abatido após a derrota, terminou a sessão com a cabeça erguida.
“Faz parte da democracia. O Alemão tem a posição dele, tem os cargos e o direito de votar como quiser. Ele me convidou a voltar para a base do governo, mas isso é algo que eu jamais faria, pois o Legislativo tem que ser independente e não ser atrelado ao governo”, disse o vereador.
Mais tarde, quando os vereadores já saíam do Plenário, Bolinha fez um pedido ao repórter deste site.
“Coloca aí que eu vou protocolar uma carta informando minha saída da Executiva e do Diretório do partido. O MDB me abandonou, nunca me dá apoio”, solicitou o emedebista.
Na legenda, Bolinha integra o grupo liderado pelo secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer. Porém, hoje o MDB/SM é controlado pelo grupo da presidente municipal, Magali Marques da Rocha. Oficialmente, o MDB não está no governo Pozzobom, mas na prática possui cargos na Prefeitura, incluindo uma secretária e um superintendente, além de dois vereadores que fazem parte da base de Pozzobom no Legislativo: João Kaus e Francisco Harrisson.
Honra
No Facebook, após a eleição da Mesa Diretora, Bolinha disse que prefere morrer com honra, do que viver desonrado. A publicação deve-se ao fato de que Alemão do Gás teria prometido, em mais de uma ocasião, o voto junto ao G11.
O Ministério da Saúde informa: caçar lobisomens dá azar. Melhor deixar os bichos do tamanho de um cavalo em paz.