ATLETISMO. Maratona de Porto Alegre terá inscritos de vários países. Ah, e terá santa-marienses também
Por GIULIMAR MACHADO (com foto de Divulgação), especial para o Site (*)
Ocorre neste domingo (2) a 36º edição da Maratona Internacional de Porto Alegre. Com limite de 10 mil inscritos, a prova terá corredores de 12 países.
Considerada a maratona mais rápida de todo o Brasil, por causa do seu percurso praticamente plano, a Maratona Internacional de Porto Alegre irá receber corredores de Santa Maria.
A cidade terá representantes, entre outros, da GoFit Assessoria Esportiva, com 55 atletas. Ela foi criada em 2016 para pessoas que gostam de desafios, buscam uma saúde melhor e principalmente amam a pratica de exercício físico. Independente do objetivo de cada aluno, o processo de treinamento é planejado de forma individual e personalizada visando alcançar de forma segura os objetivos do aluno que procura.
O espaço GoFit é aberto para todas as pessoas, do nível iniciante ao maratonista, é o grande desafio é fazer com que o aluno consiga superar os seus medos e limites.
Nesse ano de 2019 será o quarto ano de participação e os atletas serão divididos em três distâncias de provas ( Maratona 42 km, meia maratona 21km e 7,5km na rustica). A maratona tem duração máxima de 6h e, a meia maratona de 3h30min. Se o participante exceder esse tempo é desqualificado. Os participantes devem estar presentes no local da larga 1h30 min antes do horário previsto para inicio das provas.
A Maratona de Porto Alegre é só mais uma de tantas outras corridas que a equipe esportiva participa, já com participações em maratonas nacionais e internacionais e sempre conseguindo resultados impressionantes.
O professor Marcio Preto acredita que os participantes estão prontos para superarem os seus desafios, que os treinos foram intensos e sempre de acordo com a necessidade e objetivo de cada aluno.
“Nós, professores da GoFit Assessoria Esportiva, estamos muito contentes com o trabalho que foi desenvolvido pois conseguimos impor estratégias de treinamentos adequados para as três distancias”, comentou o professor Preto.
A participante Aline Carvalho não esconde a ansiedade de estar participando da sua primeira Maratona Internacional de Porto Alegre.
“Minha meta é me conhecer correndo esse percurso que será um desafio. Embora seja o menor percurso, quero curtir, sentir a emoção e a adrenalina de uma prova dessas. Quero voltar com a medalha e a satisfação de dever comprido, por ter concluído e vencido mais um desafio”, comentou Aline.
A Maratona Internacional de Porto Alegre tem algumas curiosidades como o recorde masculine, que dura desde 1994, do paranaense Luiz Carlos da Silva, com a marca de 2h1259seg. No feminino, o melhor tempo é de 2013, da queniana Ednah Mukhwana, de 2h32min41seg.
O tempo médio que as campeãs da maratona de Porto Alegre terminam a prova é de 02h49min06seg. Já no masculino, o tempo médio dos campeões para correr os 42.195m da prova é de 02h18min40seg.
A maratona terá participantes de Alemanha, Chile, França, Equador, México, Paraguai, Peru, Portugal, Taiwan, Uruguai e Venezuela.
(*) Giulimar Machado é acadêmico de Jornalismo da Universidade Franciscana e faz seu “estágio supervisionado” no site
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.