EconomiaNegóciosTrabalho

COMÉRCIO. Entidades empresariais mobilizam os lojistas para abrir suas portas no próximo domingo

Por GUILHERME BICCA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da CDL e do Sindilojas

O varejo de Santa Maria está motivado com os bons resultados da abertura do comércio aos feriados, sobretudo a exemplo do dia 2 de novembro e 12 de outubro. Agora, os domingos entram na pauta com a chegada do último bimestre do ano. E com as atrações marcadas para o próximo dia 10, CDL e Sindilojas voltam a mobilizar lojistas nessa semana com entrega de cartazes para sinalização de vitrines.

A abertura da Feisma e a Romaria de Nossa Senhora da Medianeira, ambas marcadas para o próximo domingo, vão garantir aquilo que está entre as principais preocupações de todo lojista: fluxo de pessoas. Além disso, as entidades entendem que é uma forma do comércio colaborar com o “bem receber” daqueles que querem usufruir da cidade.

Como o funcionamento do comércio aos domingos está previsto no Código de Posturas do Município, não há limitação ou regramento na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria (CCT) e as lojas devem apenas observar a Legislação Trabalhista para a escala de funcionários.

Até o momento (quarta-feira), além dos shoppings centers, como Royal Plaza Shopping, Praça Nova e Monet Plaza Shopping, tem abertura confirmada as seguintes lojas:

Eny Calçados

Lojas Renner

Livraria da mente

Vencal Calçados

Casa Maria

Americanas

Magazine Luíza

Pompeia

Lupo

Ponto frio

Lojas Safira

Lojas Lebes

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo