PARTIDOS. Edil tucano João Ricardo Vargas pede tempo ao PL e estraga festa de filiação neste sábado
Por MAIQUEL ROSAURO (com montagem sobre imagens de Divulgação), da Equipe do Site
Estava tudo certo. Os convites já haviam sidos distribuídos, o local estava reservado e a imprensa estava avisada: sábado (7), ao meio-dia, o vereador João Ricardo Vargas (PSDB) seria apresentado oficialmente ao PL, no Restaurante Vera Cruz, com ficha de filiação abonada pelo deputado federal e presidente estadual do PL, Giovani Cherini. Porém, tudo foi por água abaixo.
O presidente municipal do PL, Miguel Passini, cancelou o evento no restaurante e decidiu marcar um ato menor, na sexta-feira (6), às 19h, no Plenarinho da Câmara, para recepcionar a professora Márcia Teston (ex-Cidadania, DEM, PSDB, PSD, PDT, PSB, PT e MDB).
“Quanto ao coronel Vargas, que está conversado, ele pediu mais um tempo para pensar e ele tem até o dia 3 de abril para decidir qual a atitude que ele vai tomar. Nós tínhamos programado a entrada dele no partido para sábado e estamos esperando por ele”, explica Passini.
A janela de traição abre, oficialmente, nesta quinta-feira (5) e segue até o dia 3 de abril. Na prática, está permitido aos vereadores trocarem de partido sem perder o mandato para concorrerem tanto ao Legislativo quanto ao Executivo, conforme estabelece a Lei 9.096/1995, art. 22-A, III (AQUI).
Giovani Cherini lembra Tonho Crocco. Tonho Crocco lembra o que?
https://www.youtube.com/watch?v=SukPLNWgY7M
O Sccott e a Chamorra surgiram entre um evento e outro ou tinham sido esquecidos?
Bah, O Vera Cruz perdeu uns 6 clientes no sábado. Pena.