Destaque

COVID-19. Prefeitura libera abertura de restaurantes em Santa Maria. Eles podem usar 50% da capacidade

Prefeito Pozzobom deu a informação quando estava em posto de vacinação contra a gripe. Ele disse que fiscalização continuará rigorosa

Por RENATO OLIVEIRA (texto e foto), correspondente do jornal Correio do Povo

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, anunciou na manhã desta quinta-feira que, a partir do dia 13 de abril, os restaurantes poderão abrir com 50% de sua capacidade. A declaração foi feita durante a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe para idosos e profissionais da saúde.

” A decisão de não atender no interior dos restaurantes tinha sido tomada pela prefeitura por prevenção, mas como a população está consciente das normas e da preocupação também com os prejuízos, estamos adotando a medida”, informou o chefe do executivo.

Pozzobom destacou que a fiscalização continuará sendo rigorosa e os proprietários terão que continuar adotando as normas de prevenção como distanciamento das pessoas na fila do buffet, distanciamento das mesas e álcool gel disponível no ambiente.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A la minuta e lancherias tem uma certa logica, mas restaurantes com comida por kilo é complicado. Principalmente no centro com o comercio fechado. Mesmo que estivesse aberto o movimento iria demorar para voltar. Quanto de comida tem que ser produzida para abrir? E se não aparece ninguém?
    Fato que as pessoas dos noticiosos não se dão por conta. Qualquer coisa que vem da China (ou da India) tem que ser produzida antes e transportado para um porto (seja mascaras, respiradores, testes ou remédios). Tem que ser desembaraçada para exportação e embarcada. O frete de navio leva 45 dias (avião é mais rápido, mas a quantidade é bem menor), Existe o desembaraço aqui e transporte para o destino. Tudo está em disputa no mercado internacional, é uma pandemia. Logo ocorrerão ‘apostas’. Te segura no pincel que vão tirar a escada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo