PrefeituraSaúde

COVID-19. Crescem casos confirmados e suspeitos. E uma questão difícil: quantos são os hospitalizados?

A prefeitura municipal divulgou, há instantes, mais um Boletim Epidemiológico, com dados atualizados sobre a situação da Covid-19 em Santa Maria. Houve (veja na imagem acima) novo crescimento nos casos confirmados. Eles são agora 175, nove a mais que os 166 registrados ONTEM.

Também houve um incremento, mas quase imperceptível, na quantidade de casos suspeitos. Em 24 horas, eles passaram de  2.205 para 2.207. Quase na mesma proporção absoluta, cresceu o número de casos descartados: de 471 para 475. Os óbitos se mantêm, e essa é a melhor notícia, sem acrescer aos três lamentavelmente já registrados.

A questão dos hospitalizados é impossível de destrinchar, olhando o Boletim. Há dois dados: um a indicar 29 internados, e outro (o do lado direito) 39. O Editor está inventando? Então confira você mesmo, na imagem abaixo, e tenta entender. Este escriba não conseguiu e pede desculpas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Dia 11/05, segundo boletim, havia 1289 casos suspeitos. 58% do número atual. Já deveriam ser tratados como curados, obitos ou descartados.
    Boletim é problemático desde o inicio, por isto não vale a pena perder tempo acompanhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo