COVID. Curados passam da barreira dos mil. E cai de novo a quantidade de casos suspeitos em Santa Maria
Mesmo considerando o acréscimo nos casos confirmados, de ONTEM para hoje, de 1.350 para 1.379, e os óbitos já registrados desde o início da pandemia (26), é possível ser otimista, considerando todos os números mostrados (confira na imagem acima) pelo Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, que a Prefeitura de Santa Maria acaba de DIVULGAR no site oficial.
Em relação a terça, houve nova e substancial redução na quantidade de casos suspeitos: de 2.940 para 2.421 – mais de 500 a menos. E, embora o número de descartados tenha se mantido razoavelmente estável, de 2.681 para 2.690, há um dado emblemático a comemorar: a quantidade de pacientes curados passou dos mil e são agora exatos 1.013.
Já quanto aos hospitalizados, o site da Secretaria Estadual da Saúde (SES), com dados de agora há pouco, às 7 e 9 da noite, mostra (confira na imagem abaixo) novo aumento no número de internados. Ontem eram 64, hoje são 68. Caiu, ainda que minimamente, a quantidade dos que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 19, hoje são 18 (15 casos confirmados e três suspeitos).
Confira também a situação de cada estabelecimento de Santa Maria: Hospital de Caridade (45 internados, dos quais seis em UTI), Universitário (10, oito em UTI) e Regional (13, quatro deles em UTI).
Olhando no Scielo. artigo publicado no ‘International Journal of Cuban Health & Medicine 20 (1) Jan-Mar 2018’. ‘Systemic Ozone Therapy by Rectal Insufflation for Immunoglobulin A Deficiency’. Autores Jacqueline Díaz-Luis, Silvia Menéndez-Cepero, Consuelo Macías-Abraham, e Lucía Fariñas-Rodríguez.
Ozônio no traseiro para melhorar as defesas só podia ser coisa de ‘comunista’. Tudo muito cientifico. Cubanos dizem que funciona.