Está certo. Conceda-se que os partidos, no Brasil, não são exatamente o que dizem seus estatutos. Os exemplos estão aí mesmo, dentro e fora do poder. Nem precisa ir longe. Num episódio ainda quente, um tucano se revelou contra a “privatização”, enquanto petistas a defendem. Me refiro, sem entrar no mérito, à MP 520, que para uns é privatizante, para outros, não. Mas um tucano indo contra a “privatização”… Hehehe (desculpa, mas é de bom tom rir, vez em quando).
Dito isto, ao que interessa: o PSB (Partido Socialista Brasileiro), depositário estratégico, é o que se afirma, da ficha de filiação do ex-DEM, atual PSD (?), Gilberto Kassab, está se transformando em… Bem, leia você mesmo o que escreve o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A seguir:
“PSB flexibiliza ‘socialismo’ e adota tática empresarial
Em seu estatuto, o PSB defini-se como uma legenda “socialista”, que se contrapõe ao sistema “capitalista”. Na prática cotidiana, a agremiação achega-se a personagens tidos por “direitistas”. Na rotina administrativa dos Estados que governa, rende-se aos métodos do capital.
Eleito em 2010, o novo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, mimetiza o estilo do colega Eduardo Campos, reeleito em Pernambuco.
A exemplo do que fizera Campos em seu primeiro mandato, Casagrande estruturou sua gestão servindo-se da orientação do MBC. A sigla significa Movimento Brasil Competivo. Coisa criada pelo empresário Jorge Gerdau, do Grupo Gerdau.
Assim como em Pernambuco, também no Espírito Santo o governo escorou-se em métodos desenvolvidos por outra entidade: o INDG…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.