ELEIÇÕES 2020. PSB anuncia apoio a Cechin. Mas um dos novos líderes dos socialistas se manterá neutro
Vereador eleito Paulo Ricardo Pedroso não apoia nem Cechin nem Pozzobom
Por Maiquel Rosauro
O PSB de Santa Maria anunciou, nesta quinta-feira (19), apoio a Sergio Cechin (PP) no segundo turno das eleições municipais. O comunicado ocorreu durante plenária dos socialistas, no Clube Comercial. Entre as principais lideranças da sigla, apenas um não entrou na barca pró-Cechin.
“Em tempos de crise e dificuldade, não podemos nos omitir, por isso nós decidimos tomar posição. Nossa posição é por Santa Maria, com olhar especial para os mais pobres e para a periferia. A partir de hoje sou PSB, sou 40, agora sim, sou 11, sou Cechin”, declarou o presidente do PSB/SM, Fabiano Pereira.
Cechin e seu candidato a vice-prefeito, Francisco Harrisson (MDB), também estiveram presentes no ato.
“Estou muito feliz. Com apoio de vocês vamos chegar lá. Hoje, a nossa coligação fica maior com a companhia de vocês. O PSB está conosco”, afirmou Cechin.
Neutro
O vereador eleito do PSB, Paulo Ricardo Pedroso, informou ao Site que não apoiará nem Cechin nem Jorge Pozzobom (PSDB) neste segundo turno. O comunicador alega que, após eleito, segue com os mesmos sonhos e com seu compromisso de levar adiante o projeto defendido na campanha.
“Tendo em vista a disputa do segundo turno nas eleições municipais, respeitando meu partido, o PSB, mas não com a mesma opinião, venho a público declarar minha neutralidade neste novo pleito. Sigo firme, mediante compromissos com meus eleitores”, afirma Paulo Ricardo.
No domingo (15), o socialista foi eleito com 1.102 votos. Ele foi o 24º candidato com mais votos ao Legislativo de Santa Maria.
Decisão partidaria tem que obedecer…pedindo para ser expulso…vamos ver se o presidente tem pulso firme agora.