ALÉM DO DISCURSO. Câmara dos Deputados quer ouvir Lula e FH, sobre reforma política
A ideia é muito boa. Afinal, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva governaram o País por oito anos cada um. E, cada qual no seu período, enfrentou as dificuldades próprias de um sistema político que merece uma reforma. E, portanto, podem contribuir.
É por isso que deverão ser convidados (e, ao que se sabe, aceitarão) a falar sobre o tema em comissão instalada na Câmara dos Deputados. Teremos, portanto, menos discurso pela imprensa e mais opinião direta com quem pode mudar a situação. Vai modificar algo? Tenho a impressão que não. Mas não custa, ao contrário, é importante, ouvi-los.
Quem trata dessa possibilidade concreta (basta que Lula e FH aceitem o convite) é o jornal O Globo, em sua edição de hoje. A reportagem é de Isabel Braga. Acompanhe:
“Ex-presidentes Lula e FH foram convidados para audiências públicas e vão debater sobre a reforma política
Com discursos constantes em defesa de mudanças no sistema eleitoral e partidário, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva foram convidados a dar contribuições práticas ao debate na Comissão de Reforma Política da Câmara. Emissários dos dois no Congresso afirmaram que eles estão dispostos a participar, em dias distintos, de audiências públicas na comissão.
Os requerimentos para que sejam ouvidos já foram aprovados na comissão, e seu presidente, Almeida Lima (PMDB-SE), acredita que as sessões com os ex-presidentes possam acontecer nos próximos 15 dias…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.