Por Maiquel Rosauro
A prefeita de São Pedro do Sul, Ziania Bolzan (PTB), recebeu alta médica no domingo (16) e deve retornar às suas atividades na Administração Municipal ainda esta semana. Ela estava internada desde quarta-feira (12) no Hospital de Caridade Alcides Brum, em Santa Maria, devido à covid-19.
“A prefeita agradece a todos que enviaram mensagens de apoio neste período”, informa o Executivo em nota publicada nas redes sociais.
Enquanto Ziania segue afastada, o vice-prefeito Vernei Delcul (MDB) segue à frente da gestão municipal.
Desde o início da pandemia, São Pedro do Sul acumula 1.239 casos positivos de covid-19 e 24 óbitos. No município, as aulas presenciais da rede pública foram suspensas a partir desta segunda-feira (17) devido agravamento de casos e a falta de médicos nos postos de Estratégia Saúde da Família (ESFs), que atendem em regime de escala no Centro Covid.
Trajetória de sucesso
Ziania tem uma trajetória vencedora nas urnas. Em 2012, ela conquistou uma cadeira no Parlamento e, quatro anos depois, foi eleita vice-prefeita. Em 28 junho de 2018, ela assumiu definitivamente o Executivo após o então prefeito Victor Doeler (PP) renunciar ao cargo por questões de saúde.
Ano passado, ela foi reconduzida ao principal cargo de São Pedro do Sul com 5.052 votos (52,63%), derrotando Jaime Rosalino (PT), 3.523 votos (36,70%) e Cleomar Mello Guga (PSB), 1.025 votos (10,68%).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.