JORNALISMO. Audiência do site cresce 32% em maio: foram 32.644 leitores diferentes no mês passado
Morte de Cláudio Rosa e crianças com o coronavírus, as notas mais acessadas
Já se percebia, em abril, um retorno à velocidade cruzeiro, na audiência auditada do www.claudemirpereira.com.br. Nada parecido com os extraordinários meses de 2020, em que a pandemia recém-iniciada potencializava uma demanda ainda não estudada de interessados em novas e apuradas informações, mas em número ainda assim bastante significativo.
Vai daí que em abril se registrava, segundo aferição do Google Analytics, um número expressivo, embora menor que no mesmo período de ano passado, com 24.750 leitores únicos no site. Já agora, em maio, segundo o mesmo ente aferidor, também utilizado pelos grandes portais brasileiros, constata-se crescimento de 32%. E, assim, a audiência aponta 32.644 leitores diferentes no mês passado, como mostra a imagem no alto desta nota.
Claro que a pandemia de coronavírus continua a ser catalizadora da audiência. Mas não é mais tema único. Em maio, o novo coronavírus (por conta, provavelmente, da informação acerca das crianças infectadas) deu a nota vice-campeã. Mas a primeira, desta vez, coube a uma triste informação para a política local. Quais foram as duas e quando foram publicadas? Abaixo:
A mais lida: “FLASH. Morre ex-vereador Cláudio Rosa, 59 anos”, publicada no início da noite de 12 de maio, uma quarta-feira (para reler, clique AQUI)
A segundo colocada: “COVID-19. Santa Maria chega a 629 mortes e tem uma quantidade recorde de crianças internadas: 11”, publicada na noite de 18 de maio, uma terça-feira (releia AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.