JORNALISMO. Audiência do site continua a crescer. Agora, em agosto, mais de 25 mil leitores diferentes
As notas campeãs: uma de serviço, outra de política e a mais lida: uma perda
Pelo segundo mês consecutivo, em agosto a audiência do www.claudemirpereira.com.br se manteve acima dos 20 mil leitores únicos. Na verdade, o acréscimo foi maior. Depois de estar na casa dos 18 mil, como em junho (AQUI), em julho veio para a casa dos 21,4 mil (AQUI) e agora, em agosto, os números cresceram mais de 15%, alcançando (na imagem acima) exatos 25.170 leitores diferentes.
Aliás, a elevação se torna maior, se a comparação for com agosto de 2021. Há um ano, a audiência registrada foi de 20.525 (AQUI), cerca de 20% menos que agora. Ah, e tudo devidamente auditado pelo insuspeito Google Analytics, que faz semelhante trabalho para praticamente todos os grandes sites e portais do país.
Algo, porém, não tem se modificado. O leitor tem procurado cada vez mais diversificado interesse. E o site vai atrás, claro. Tanto é que, de novo, a notícia puramente política é apenas uma entre as três mais acessadas no mês passado. As outras, uma foi o registro de perda (aliás, a mais acessada) e outra uma matéria de serviço (ingresso e reingresso na UFSM). Sao as três que você confere (e pode reler) abaixo:
Terceira colocada: a nota “ELEIÇÕES 2022. Ex-prefeito José Haidar Farret confirma apoio a Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta”, postada (foto ao lado) na madrugada de 7 de agosto, domingo (AQUI)
Segunda colocada: a nota “UFSM. Abertas inscrições para ingresso, reingresso e transferência na graduação e ainda no Politécnico”, publicada na madrugada de 9 de agosto, terça-feira (AQUI)
Campeã: a nota “MEMÓRIA. Morte de servidora federal em acidente na RSC 287 comove o Instituto Federal Farroupilha”, postada na tarde de 10 de agosto, quarta-feira (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.