![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/12/barraco-da-alemoa-840-4.jpg)
Olha a alemoa aí, gente, para a última coluna de 2022. Em clima de final de ano, mas ainda com muitas histórias para contar.
Esse é o ritmo da colunista importada, quase 15 anos atrás, de Morro Reuter. Frida Zenkalo comunicou que andou fazendo visitas a acampamentos de patriotas em frente a quartéis. Nessas chegadas, descobriu qual a trilha sonora que estaria “fazendo a cabeça” de alguns deles. Seria o hino nacional, pergunta o editor. Fez beicinho e não respondeu.
Mudando de assunto, ela garante que trará uma informação “exclusiva” sobre a edil do PDT santa-mariense. A Tia da Moto estaria querendo trocar de veículo de locomoção? A “nossa” alemoa também prometeu uma emocionante mensagem de final de ano.
Tudo isso estará no Barraco da Alemoa, loguinho depois da meia noite. Até lá, como sempre, não é ruim dar uma orada. Enquanto aguardamos, amém!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.