Por Maiquel Rosauro
Os vereadores de Santa Maria Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Admar Pozzobom (PSDB) e Alexandre Vargas (Republicanos) estão em Brasília, onde pleiteiam emendas para o município. Na capital, os parlamentares já bateram ponto no gabinete do senador Hamilton Mourão (Republicanos) e dos deputados federais Pedro Westphalen (PP), Daniel Trzeciak (PSDB), Lucas Redecker (PSDB), Marcos Pereira (Republicanos) e Carlos Gomes (Republicanos). O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, também recebeu os vereadores.
De concreto, está garantida emenda de Carlos Gomes, no valor de R$ 600 mil, para asfaltamento das Ruas Maceió e Romarino Antunes.
Junto a Mourão os vereadores pleiteiam uma emenda para asfaltamento da Rua Pedro Santini, no Cerrito. Com Pimenta veio a promessa da conclusão da obra da Travessia Urbana.
“Tivemos conversas importantes sobre destinação de recursos. O ministro nos garantiu que as obras da Travessia Urbana serão concluídas ainda em 2023”, publicou Admar.
Moção I
Na sessão de terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, além de rejeitar uma moção de repúdio à tentativa de golpe de estado de 8 de janeiro, os parlamentares aprovaram uma moção de repúdio contra o cantor Ícaro Trindade, da Banda Dubai, por conta de uma declaração em que ironizava a tragédia da Boate Kiss. O fato ocorreu em uma festa de aniversário em Boa Vista, capital de Roraima.
A autora da proposta foi a vereadora Marina Callegaro (PT). A moção foi aprovada por unanimidade.
Moção II
Na sessão desta quinta (2), mais duas moções estarão na pauta. Uma de apoio aos povos indígenas e originários do Brasil, de autoria de Valdir Oliveira (PT), e outra de repúdio ao Decreto 11.366/2023, que suspende no país os registros para a aquisição e transferência de armas e de munições de uso restrito por caçadores, colecionadores, atiradores e particulares, de autoria de Roberta Pereira Leitão (PP).
Transporte
Ainda nesta quinta os vereadores votam projeto de lei do Executivo que regulamenta o serviço de transporte de passageiros sob regimento de fretamento em Santa Maria. A prática é usada, geralmente, no transporte de grupos de empregados ou fretamento com fins turísticos. A proposta cria regras para o serviço e determina multas para quem infringir a legislação.
Confira a íntegra do projeto.
Alas, é Larry e não Léo.
Trio? Léo, Moe e Curly Joe? Alas, Senadores irão trabalhar bem menos (com o mesmo ‘salário’). Desculpa é ‘frequentar as bases’. Quantas vezes nos ultimos 10 anos um Senador colocou o pé na aldeia fora do periodo eleitoral? Sim, porque deputado federal já é raro. E a ‘base’ ainda vai fazer turismo politico em BSB. Conclusão obvia, dinheiro público é capim e o importante é a ‘democracia’. Republica nem pensar, esta é para ingles ver.