DestaquePolítica

BASTIDORES. A busca por recursos em Brasília e o resultado da CPMI apoiada por 12 vereadores de SM

“CPI dos golpistas”, que recebeu moção de apoio na Câmara, chegou ao final

Caravana de Santa Maria está em Brasília em busca de recursos e esteve no gabinete do ministro Paulo Pimenta (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores Admar Pozzobom (PSDB), Alexandre Vargas (Republicanos) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB) estão em Brasília – acompanhados do ex-vereador e dirigente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Maria, Cezar Gehm (MDB) – em uma intensa agenda de reuniões em busca de recursos para Santa Maria.

Apenas nesta quarta-feira (18), o quarteto esteve presente no gabinete dos deputados federais Franciane Bayer (Republicanos), Márcio Biolchi (MDB), Osmar Terra (MDB), Daniel Trzeciak (PSDB) e Lucas Redecker (PSDB), além do gabinete do senador Hamilton Mourão (Republicanos).

Outro local visitado foi o gabinete do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. Admar, Bolinha e Ghem estiveram no local e foram recepcionados pelo assessor Fabrício Vargas, que também é santa-mariense. Na pauta, estavam emendas para a Apae.

8 de janeiro

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os atos antidemocráticos de 8 de janeiro aprovou, nesta quarta-feira (18), o pedido de indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de mais 60 pessoas, todos acusados de tentativa de golpe de Estado durante a invasão das sedes dos Três Poderes. O relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi aprovado com 20 votos a favor e 11 contrários.

No documento, Eliziane reivindica que Bolsonaro seja indiciado pelos crimes de associação criminosa; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; tentativa de depor governo legitimamente constituído; e emprego de medidas para impedir o livre exercício de direitos políticos.

Não custa lembrar

Em 4 de abril, por 12 votos a 7, os vereadores de Santa Maria aprovaram uma moção de apoio à abertura da CPMI do 8 de janeiro. O proponente da moção foi o vereador Manoel Badke – Maneco (UB). Além do autor da proposta, também votaram de forma favorável Bolinha, Admar, Alexandre Vargas, Anita Costa Beber (PP), Getúlio de Vargas (Republicanos), Givago Ribeiro (PSDB), João Ricardo Vargas (PP), Juliano Soares – Juba (PSDB), Pablo Pacheco (PP), Roberta Pereira Leitão (PP) e Tubias Callil (MDB).

Votaram de forma contrária: Danclar Rossato (PSB), Helen Cabral (PT), Marina Callegaro (PT), Paulo Ricardo Pedroso (PSB), Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB), Valdir Oliveira (PT) e Maria Rita Py Dutra (PCdoB). Os vereadores Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Tony Oliveira (Podemos) estavam ausentes, com justificativa.

Será que os 12 vereadores de Santa Maria que apoiaram a criação da CPMI ficaram satisfeitos com o resultado da investigação?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo