Da Assessoria de Imprensa da bancada do PP/SM
Ao utilizar o espaço de liderança do Progressistas na Câmara de Vereadores de Santa Maria, na sessão desta quinta-feira, o parlamentar Pablo Pacheco, que também preside o partido no município, asseverou que a sociedade pode esperar por uma postura responsável do partido frente ao pleito de 2024 que se anuncia. A fala dele se deu em meio a ruídos de que o PP, a exemplo de outras siglas maiores, estaria demorando para anunciar um nome para concorrer ao Executivo municipal.
“O PP, embora alguns digam, ‘não vão queimar a largada”, isso não nos preocupa. Até porque, nós, antes de falarmos de um nome, nós vamos tratar de um projeto de cidade. Afinal, nomes passam e projetos permanecem”, disse o vereador em discurso na Tribuna.
Quanto ao clima de favoritismo por alguns, para a eleição do ano que vem, Pablo Pacheco alertou aos santa-marienses que “muitas das promessas que estão sendo feitas hoje, são ‘soluções’ para problemas causados pelos próprios pré-candidatos”.
Pacheco falou ser prematuro fazer qualquer aceno de favoritismo para a eleição de 2024 à prefeitura de Santa Maria. Segundo ele, o “clima de já ganhou” por parte de alguns, se mostrará em um erro “logo ali à frente”.
“Tem pré-candidatura aí que é igual a uma Coca-Cola de 3 litros, não está nem na metade e já perdeu o gás. Ano que vem a gente vê como eles estarão”, falou em tom de ironia.
Há candidaturas que já nascem chocas de saida. E daí? Fichas em Aideti e Farret ainda.