Artigos

As crianças e a Paz necessária – por João Luiz Vargas

“Nós nascemos outra vez, aprendendo de sua pureza, objetividade e paixão”

Eu vi uma mulher preparando outra pessoa, o tempo parou para olhar para aquela barriga. A vida é amiga da arte…” (Caetano Veloso)

Os acordos de PAZ em todos os encontros de governantes no mundo e a sinfonia nas palavras do Presidente LULA são manifestações que com outros países acordaram os que ainda dormem.

As guerras na humanidade tem características mais econômicas que políticas. Vejamos a atuação dos Estados Unidos da América (USA), que em todos os conflitos estão pregando a paz e vendendo armamentos para a continuidade das agressões entre os povos.

A liderança do Brasil, na figura do Presidente Lula, nos deixa orgulhoso, pois pela capacidade de diálogo e respeito mundial, contribui para a construção da Paz Mundial.

A crise da Guerra Israel – Faixa de Gaza, irmãos nossos Palestinos e Judeus, são levados ao conflito por grupos que não representam nossos irmãos, mas são mercenários em busca de destruição dos povos com ambições econômicas.

Assistimos todo momento pela farta cobertura do conflito, inocentes morrendo de todas as formas.

Finalizo como iniciei, lembrando nossas crianças do mundo.

Na relação com a criança se constrói o mundo. Reproduzindo também a confiança no futuro cheio de felicidade para todos. Na relação com as crianças nós nascemos outra vez, aprendendo de sua pureza, objetividade e paixão.

(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve habitualmente no site às sextas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo