VIROU MODA? PDT também faz pesquisa. Objetivo óbvio: cacifar Marcelo Bisogno
E não parece moda? Primeiro o PMDB, que fez uma pesquisa (e ainda não divulgou, nem pretendo, ao que parece, fazê-lo publicamente) avaliando o governo de Cezar Schirmer e aferindo a densidade eleitoral de uma série de figuras políticas da cidade, especialmente da oposição.
Depois é o PT, que planeja fazer a sua, buscando identificar o melhor candidato a prefeito pela sigla em 2012. Tem toda a cara, aliás, de tiro no pé, como este editor avaliou em nota PUBLICADA na madrugada passada.
Pois, agora, é o PDT que anuncia um levantamento semelhante. E com todo o jeito de tentar (e espera, claro, ver isso comprovado na pesquisa) cacifar seu mais notório integrante, o secretário Marcelo Bisogno, como nome a ser levado em conta por Schirmer para ser o candidato a vice, em 2012.
Não é? Bueno, então confira a notícia publicada no final da tarde desta segunda, na versão online do Diário de Santa Maria, e tire sua própria conclusão. A seguir:
“PDT de Santa Maria fará pesquisa eleitoral
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizará nesta terça-feira uma reunião em Santa Maria. Os integrantes da sigla devem contratar um instituto, até o mês de agosto, para realizar uma pesquisa de intenções de votos para a eleição municipal do próximo ano.
A intenção dos pedetistas é escutar os santa-marienses e ver se o partido apresenta um nome próprio para concorrer à prefeitura. O presidente da sigla municipal, Eduardo Barin, diz que a pesquisa foi uma determinação do presidente da sigla estadual e prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior.
De acordo com Barin, o pedido de Bolzan teria ocorrido depois que o PMDB municipal fez sua consulta própria à corrida eleitoral, e haveria indicativo de preferência pelo…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Essas pesquisas bem conduzidas servem para tirar um retrato do que cada partido quer. Se seguirmos nesse ponto, podemos analisar em que ponto determiandos partidos devem atacar, onde são mais fortes e qual a visão que a população tem de determinado partido. É claro que a divulgação massiva dessas pesquisas podem ter esse sentido eleitoreiro, mas até prova em contrário é louvável dos partidos irem às suas bases para saber oque a população acha deles.
Bom dia.
Essas pesquisas me lembram a escolha da Rainha das escolas, quando as meninas vendiam votos na rua. risos.
Essas pesquisas nada mais são doque campanha eleitoral antecipada. será isso legal??? Até pode ser, mas tem muito de imoral para o meu gosto.