DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Luto oficial por José Brenner, a mensagem de Leite, a quantas anda a obra na gare 

Onde acontecerão os júris em Santa Maria, as ações nas estradas dos distritos...

Por Paulo André Dutra

Também escritor, Brenner foi patrono da Feira do Livro em 2014 ( Foto Arquivo da Prefeitura)

* Decretado pela Prefeitura luto oficial de um dia pelo falecimento do arquiteto e professor José Antônio Brenner, na manhã desta terça-feira (20).

* Brenner foi professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, chefe do Departamento de Engenharia Civil, autor de livros e patrono da Feira do Livro de Santa Maria, além de ter atuado em importantes espaços da cidade, como o edifício Galeria Rio Branco e a reforma do Museu Gama D’Eça.

* Serviços de empedramento, patrolamento e compactação estão em andamento em vias dos distritos, informa a Prefeitura.

* São elas: Estrada do Quebra Dente, no distrito de Boca do Monte; Estrada dos Banhados, distrito de Santa Flora; Estrada Silvio Schirmer, distrito de Pains; Estrada dos Borins, no distrito de Santo Antão; Estrada Geral, distrito de Arroio do Só; e Estrada 17 de Dezembro, no distrito da Palma.

Concretagem do novo piso deve se estender até a plataforma (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

* Na obra de revitalização da gare, os trabalhos estão voltados à cobertura da plataforma de embarque, aos fundos dos pavilhões e à concretagem do piso da área coberta pelo lanternim, local onde hoje se encontram a antiga locomotiva e os vagões.

* Desde segunda-feira (19), as equipes realizam a concretagem do novo pavimento na área coberta pelo lanternim. A plataforma está sendo coberta com telhas de aluzinco.

* Sessão especial da Assembleia Legislativa, na tarde de terça-feira (20), abriu os trabalhos do ano no parlamento recebendo o governador Eduardo Leite para a apresentação da mensagem do Executivo, rito determinado pela Constituição Estadual.

* Leite reafirmou o compromisso com o equilíbrio fiscal, defendeu as privatizações e apontou a democracia como o principal caminho para atender as demandas da sociedade.

* Aproveitou para anunciar programa para formatar uma “nova Agergs”, segundo ele mais adequada à atual etapa de modernização do estado, com salários competitivos e estrutura suficiente para atender à população.

* Outro tema destacado foi o objetivo de “aprofundar a transformação da educação”, com ações para qualificação da estrutura das escolas, combate à evasão escolar e a expansão do ensino médio em tempo integral

Auditório tem capacidade para receber até 500 pessoas, climatização, equipamentos e salas de apoio (Foto Jaiana Garcia/Divulgação)

* A partir deste mês, os julgamentos do Judiciário na Comarca de Santa Maria serão no auditório da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas).

* O Fórum, localizado na Alameda Buenos Aires, está em obras desde setembro de 2022 com previsão de conclusão em 2026. No ano anterior, as audiências aconteceram na Universidade Franciscana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Urb tem locutores de obras da prefeitura. ‘Olha lá, agora o pedreiro passa o cimentcola, o outro senta a lajota e gooooooooool! Mais um pedacinho da obra pronta!’

  2. Lamentavel o passamento de José Brenner. Um dos grandes conhecedores da historia da cidade. Notadamente no aspecto da imigração alemã. Autor do ‘A saga dos Niederauer’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo