DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Reunião no TRE alinha as medidas necessárias para garantir voto de presos provisórios

Menores internados nas instituições de sócio-atendimento também têm direito

Por Luiza Menezes (Texto e Foto) / Da Assesssoria de Comunicação do Tribunal Regional

Nesta quinta-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul – TRE-RS, reuniu os representantes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE), para realizar conferências e medidas socioeducativas para detentos e adolescentes provisórios que votarão nas Eleições de 2024.

O Chefe de Gabinete da Presidência, Raphael Gonzalez Alves (foto), iniciou a reunião destacando as atribuições das Defensorias Públicas, com propósito de promover ações de esclarecimento relativas ao voto e orientar os eleitores quanto à obtenção de documentos de identificação.

Em seguida, evidenciou a importância da Justiça Eleitoral em propor locais de instalação das seções especiais eleitorais; a atualização e movimentação cadastral de todos os presos provisórios e adolescentes custodiados do Estado para que sejam identificados e estejam aptos a votar.

Estiveram presentes no ato o Desembargador Eleitoral Volnei dos Santos Coelho, e o Coordenador de Gestão do Cadastro Eleitoral, Paulo Sérgio Martins da Fonseca, que destacou a qualidade da plataforma JE Digital, que possui todas as informações cadastrais necessárias.

Também estiveram presentes, representantes da Brigada Militar, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União, Secretária de Segurança Pública (SSP), Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Ministério Público Estadual.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo