Por Pedro Pereira
Neste sábado e domingo (6 e 7), o Internacional, de Porto Alegre, realizará uma avaliação no centro de treinamentos da Sociedade Esportiva Novo Horizonte, de Santa Maria. A análise visa a captação de novos atletas para as categorias de base do Colorado. Podem participar jovens nascidos entre 2006 e 2018, tanto do gênero feminino quanto do masculino. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 30 e pode ser realizada até esta quarta-feira (3).
Para participar ou tirar dúvidas, basta fazer contato com a agremiação via Facebook ou telefone: 55 984247071 – contato do diretor Gilnei Meier. A apresentação dos jogadores interessados será às 8h30min, no espaço que é localizado no bairro Nossa Senhora Medianeira. No primeiro dia, farão parte da atividade apenas os inscritos que não têm vínculo com o Novo Horizonte. No segundo dia, os classificados desta primeira etapa se juntam aos atletas do clube de Santa Maria.
Parceria
Em março deste ano, Meier, junto do presidente do time da Região Central do Estado, Roberto Ruy, visitaram o centro de treinamentos do Inter para renovar a parceria entre as equipes. Por meio do acordo, o Colorado tem a prioridade na monitoração e na contratação de jogadores formados na base santa-mariense.
Recentemente, Miguel Ruviaro, da divisão sub-15 do Novo Horizonte, passou por um período de duas semanas de teste com a categoria da equipe da capital. Ele deve retornar ao “Clube do Povo” em maio para seguir trabalhando. Entretanto, esta não foi a primeira vez que um atleta oriundo da agremiação vestiu o vermelho de Porto Alegre.
O jovem zagueiro João Dalla Corte, natural de Encruzilhada do Sul, que estreou em outubro do ano passado pelo time profissional do Inter, foi formado na base do Novo Horizonte. Com 17 anos, quatro meses e 22 dias, ele se tornou o jogador mais novo desde Alexandre Pato a entrar em campo pelo Colorado e, ainda, teve o contrato estendido até dezembro de 2027.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.