JORNALISMO. Audiência do site volta ao “normal” em março: 22 mil leitores por mês. E graças à política
Notícia em primeira mão e uma história de época foram as mais lidas do mês
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Sim, foi a política. Depois de dois meses horrorosos numericamente falando, coincidindo com o carnaval e as férias de boa parte dos leitores habituais, o fato é que em março a audiência do www.claudemirpereira.com.br voltou aos índices habituais. A conferir, claro, se é um movimento de permanência, mas o real é que o Google Analytics, instrumento aferidor usado pelo site (e a maioria dos portais brasileiros) voltou a mostrar mais de 20 mil leitores diferentes em março, mesmo com o feriadão da páscoa. Para ser mais exato: 22.146 (confira na imagem do alto desta nota).
E o tema fundamental para alavancar essa audiência foi, mais uma vez, a política. É a área responsável por nove entre as 10 notas mais acessadas no mês passado. Se imiscuiu, e até foi a vice-campeã, uma reportagem especial sobre um jogo de futebol incrível assistido em Santa Maria, há 42 anos.
Mas as cinco primeiras notas, entre elas uma em absoluta primeira mão, você confere a seguir:
5º lugar: a nota “MDB/SM. Adelar e Rudys divulgam nota e refutam a direção do partido. “Uma vergonha”, afirma Tubias”, publicada na madrugada de 19 de março, terça-feira (AQUI)
4º lugar: a nota “POLÍTICA. Executiva do MDB divulga Nota em que informa liberação de Tubias para buscar outra sigla”, publicada no inicio da noite de 16 de março, sábado (AQUI)
3º lugar: a nota “EXTRA. Direção destituída do PL na cidade divulga NOTA em que faz balanço e sugere a desfiliação”, publicada na noite de 16 de março, sábado (AQUI)
2º lugar: a nota “FUTEBOL. Há 42 anos, Inter-SM derrotava o Vasco, no Estádio Presidente Vargas, pela “Taça de Ouro””, publicada no início da madrugada de 25 de março, segunda-feira (AQUI)
Campeã: a nota “EM PRIMEIRA MÃO. Destituída direção do PL em SM” (imagem ao lado, acima), publicada no início da tarde de 16 de março, sábado (AQUI)
Em tempo: vale destacar que, embora não esteja aqui colocado entre as notas campeãs, um artigo publicado em 27 de outubro de 2020, da Delegada Débora Dias, foi resgatado pelos leitores, em função do julgamento do caso Robinho, no Superior Tribunal de Justiça. No caso, “Caso Robinho e a Cultura do Estupro”. Se desejar reler, clique AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.