PISO DOCENTE. Tarso chama Judiciário e MP para acompanhar implantação no Estado
O governador Tarso Genro esteve papeando com os dirigentes do Ministério Público e do Judiciário gaúchos. Entre os temas, um se destaca: a implantação do piso nacional dos docentes, junto ao magistério do Rio Grande. A ideia é implantar. Mas, ao que tudo indica, não será de sopetão. Ou imediatamente.
Mas, e o que queria Tarso, a respeito, na conversa com Eduardo Lima Veiga e Léo Lima? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Guilherme Gomes, com foto de Caco Argemi. A seguir:
“TJ e MP vão acompanhar a implantação do piso dos professores no RS
O governador Tarso Genro e o procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo de Lima Veiga, estiveram no Tribunal de Justiça, na manhã desta terça-feira (9), para uma reunião com o presidente da corte, desembargador Léo Lima.
Executivo, Judiciário e o Ministério Público do Rio Grande do Sul aguardam a publicação do acórdão da decisão do Supremo Tribunal Federal para aprofundar as reuniões técnicas que vão definir o processo de implantação do piso nacional dos professores, pois o cumprimento da lei precisa adequar-se às normas orçamentárias do Estado, inclusive à Lei de Responsabilidade Fiscal…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Está sendo gerado um grande passivo trabalhista para os próximos governadores pagarem.