JORNALISMO. Audiência do site cresce outra vez em agosto. Mais de 30 mil leitores diferentes registrados
Uma carta comovente é a nota mais acessada do mês em que sobrou emoção
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Será necessário um período mais longo para a avaliação se confirmar. Mas o certo é que segue crescendo a audiência do www.claudemirpereira.com.br. Foram 20 mil e pouquinhos em junho, perto dos 25 mil em julho. Pois, no mês de agosto, a audiência medida pela insuspeita auditoria do Google Analytics, alcançou exatos 30.651 leitores diferentes (confira na imagem no alto desta nota), pouco menos ainda que os mais de 31 mil de maio.
Há algumas razões para esse expressivo (mais de 20%) de um mês para o outro. O primeiro é certamente o acompanhamento do site para as questões politico-eleitorais que movem a cidade. O segundo é apenas do mês, e precisa se considerado: um agosto cheio de emoção, com perdas relevantes para a comunidade, duas notas sobressairam. Uma delas, a carta comovente escrita pelo professor, e colaborador habitual do site, Leonardo da Rocha Botega. Outra, a morte de um mestre muito querido e polemista de primeira categoria, Jorge Luiz da Cunha.
Enfim, isso é no mínimo parte da explicação para a expressiva audiência. Aliás, as três notas mais acessadas, e que podem ser relidas, estão a seguir. Confira:
3º lugar: a nota “ELEIÇÕES 2024. Confira aqui os 259 candidatos a vereador em SM já registrados na Justiça Eleitoral”, publicada na madrugada de segunda-feira, 19 de agosto (AQUI)
2º lugar: a nota “MEMÓRIA. Luto na UFSM. Morre em Santa Cruz do Sul o professor Jorge Luiz da Cunha. Ele tinha 65 anos”, publicada na manhã de sexta-feira, 23 de agosto (AQUI)
Campeã: o artigo “Carta aos (as) colegas do Departamento de Engenharia Florestal da UFSM – por Leonardo da Rocha Botega” (imagem ao lado), publicada na manhã de terça-feira, 6 de agosto (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.