Por Pedro Pereira
Neste sábado (19), a equipe feminina sub-17 do Inter de Santa Maria estreia pelo Campeonato Gaúcho da categoria contra o Juventude, de Caxias do Sul, fora de casa. O confronto, válido pela 2ª rodada, acontece no Campo da SER Santa Lúcia e a bola rola a partir das 15h. Embora esta seja a primeira partida das gurias da Baixada pelo certame, basta a vitória para garantir a vaga de forma antecipada às semifinais.
Isso se dá por conta da desistência do Vidal Pro, de Porto Alegre, no início deste mês. O clube havia sido alocado no grupo B ao lado do Alvirrubro, do Papo e do Grêmio e, com a saída, todos os duelos contra o time da capital foram cancelados. Na fase inicial, cada esquadrão se enfrenta apenas uma vez dentro da própria chave e os dois melhores colocados confirmam a classificação ao mata-mata.
O Tricolor bateu a equipe do Juventude no sábado passado (12) pelo placar de 7 a 0. Ou seja, se as santa-marienses triunfarem neste fim de semana, as representantes da Serra Gaúcha terminam a competição com duas derrotas, sem chances de avançar às semifinais e, consequentemente, de ultrapassar o Inter-SM. Caso as gurias da Baixada percam, ainda há a possibilidade da vaga ser garantida.
Bastaria vencer as jovens do Imortal no dia 26 de outubro, em confronto previsto para acontecer no Estádio Presidente Vargas, e depender de critérios de desempate. No outro grupo, o Internacional, de Porto Alegre, lidera com 3 pontos, 1 vitória e 12 gols marcados. Abaixo está o time da ADERGS, de Tapejara, também com 3 pontos e 1 vitória mas apenas 3 gols marcados. Juventude Dr. Salomé Goulart, da capital gaúcha, e Flamengo de São Pedro, de Tenente Portela, fecham a lista.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.