Por Pedro Pereira
Às 21h desta terça-feira (22), Locomotiva e Mamba fazem a grande final do Campeonato Municipal de Basquete de 2024 no Centro Desportivo Municipal (CDM). O duelo será, respectivamente, entre o time que terminou a fase inicial no topo da tabela, e defende o título, contra o que acabou na vice-liderança. A entrada é gratuita e antes, às 19h30min, Corintians Master e a equipe da UFSM brigam pela medalha de bronze.
A competição é organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio do Sesc Santa Maria e do Novo Basquete Santa-mariense. Esta última é uma entidade da cidade que tem como objetivo gerir e promover eventos da modalidade. Nesta temporada, o certame foi realizado apenas no naipe masculino e contou com a participação de nove esquadrões.
Tabela de classificação final
1º – Locomotiva
2º – Mamba
3º – Corintians Master
4º – UFSM
5º – APEL (representante de Rosário do Sul)
6º – Jurassic
7º – Atlética Acadêmica das Engenharias e Arquitetura (AAAE) da UFSM
8º – Atlas
9º – Guaxa
O atual campeão Locomotiva chega à decisão nesta terça após finalizar a fase inicial com oito vitórias em oito partidas e, dessa forma, 100% de aproveitamento. A única derrota do Mamba foi para os rivais, em confronto válido pela 7ª rodada, por 82 a 62, no CDM. Já Corintians Master e UFSM, que disputam a 3ª posição do pódio geral, se enfrentaram pela 9ª rodada e o marcador terminou em 68 a 60 para os “corintianos”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.