Por Maiquel Rosauro
Lideranças do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) e do Sindicato dos Municipários estiveram na Câmara Municipal, nesta terça-feira (26), para acompanhar as discussões do projeto de Lei Orçamentária Municipal. Os profissionais criticam a retirada de recursos do aporte do Executivo para a cobertura do déficit atuarial do Ipassp-SM a fim de destiná-lo a emendas impositivas dos vereadores.
Embora o tema tenha sido debatido, nenhuma decisão foi tomada. O projeto segue em tramitação no Poder Legislativo.
Mateada
Na sessão desta terça (26), foi aprovado o Projeto de Lei 9858/2024, de Alexandre Vargas (Republicanos), que inclui no calendário oficial a “Mateada Aviva a Santa Maria”. O evento será realizado na primeira quinzena do mês de dezembro de cada ano.
Coração
Os parlamentares também aprovaram, nesta terça, o Projeto de Lei 9859/2024, de Alexandre Vargas, que considera de Utilidade Pública Municipal a Associação Parceiros do Clube do Coração (APCC).
Audiência pública
O Plenário da Câmara Municipal de Santa Maria será o palco de uma audiência pública, nesta quarta-feira (27), sobre o transporte coletivo do município.
O evento é realizado pela Comissão Especial, criada neste ano para acompanhar o processo licitatório do serviço, realizará uma audiência pública.
O colegiado é formado pelos vereadores João Ricardo Vargas (PL), presidente; Getúlio de Vargas (Republicanos), vice-presidente; e Pablo Pacheco (PP), relator.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.