CIDADE. Concessionária deixa fase piloto e assume quarta manutenção da iluminação pública em LED
População ainda terá novos canais de atendimento para solicitação de reparos
Por Diniana Rubin (com foto de João Alves/Arquivo) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Os santa-marienses poderão acompanhar uma nova era na iluminação pública do Município a partir desta quarta-feira (15). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, informa que o consórcio IP Santa Maria Concessionária de Iluminação Pública S.A. assumirá a responsabilidade pela manutenção e modernização da iluminação pública em LED de Santa Maria até 2048. A operação é fundamentada em premissas como qualidade na prestação de serviços, transparência, eficiência, ética, inovação e sustentabilidade.
A chamada Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública tem por objetivo a execução de obras e prestação de serviços relativas à modernização, eficiência, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública do Município.
“Nesta quarta-feira, iniciaremos oficialmente um legado que beneficiará várias gerações. Estamos investindo no futuro, no desenvolvimento e no progresso. A Santa Maria do futuro começa a se tornar realidade, tanto na cidade quanto no Interior”, comemora o prefeito Rodrigo Decimo.
Entre os meses de setembro e outubro de 2024, ocorreu a etapa da fase piloto e de testes em alguns pontos de luz com lâmpadas LED no Município, quando foram colocadas cerca de 500 lâmpadas com potência de 80 watts e de 120 watts nas seguintes vias: Avenida Presidente Vargas, nas ruas Pinheiro Machado e José Bonifácio, que incluem os bairros Patronato, Nossa Senhora de Fátima e Centro; Avenida Alcides Roth, no Bairro Juscelino Kubitschek; Rua Manoel Mallmann Filho, no Bairro Nova Santa Marta; Avenida Paulo Lauda e Rua Maranhão, no Bairro Pinheiro Machado.
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Wagner da Rosa, que acompanhou o projeto piloto, explica que a partir da ordem de início das atividades será iniciada a Fase I da Concessão, que consiste em a concessionária assumir a manutenção da rede municipal de iluminação pública conforme as solicitações da população via protocolo. Esta fase terá duração de até 60 dias. Durante este período a concessionária vai elaborar o Plano de Modernização para detalhar como será feita a troca de todas as lâmpadas atuais por LED em até 360 dias.
Novos canais de atendimento
Nesta terça-feira (14), termina o contrato de manutenção da área urbana e dos distritos que o Município havia com a empresa Eon Energia e Iluminação LTDA. Com a operação da nova concessionária, a população irá fazer as solicitações de serviços através dos seguintes canais:
Call Center – Central de atendimento 24 horas:
Telefone: 0800-410-0030
* Site para abertura de chamados e protocolos:
https://iluminasantamaria.cidadeiluminada.com.br/
* Site/portal institucional, com os canais oficiais de contato, documentos para download,
notícias e demais informações relevantes:
https://www.ipsantamaria.com.br/
* Aplicativo “Ilumina Santa Maria” – aplicativo disponível para Android e iOS:
Apple Store (iOS):
https://apps.apple.com/br/app/ilumina-santa-maria/id6739054081
Google Play (Android):
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.exati.ipsantamaria&pli=1
… Saiba mais
Fase piloto
Entre setembro e outubro de 2024, foram colocadas cerca de 500 lâmpadas com potência de 80 watts e de 120 watts nas seguintes vias: Avenida Presidente Vargas, nas ruas Pinheiro Machado e José Bonifácio, que incluem os bairros Patronato, Nossa Senhora de Fátima e Centro; Avenida Alcides Roth, no Bairro Juscelino Kubitschek; Rua Manoel Mallmann Filho, no Bairro Nova Santa Marta; Avenida Paulo Lauda e Rua Maranhão, no Bairro Pinheiro Machado.
Fase I
A partir desta quarta-feira (15), a IP Santa Maria Concessionária de Iluminação Pública S.A. assume a manutenção da rede municipal de iluminação pública conforme as solicitações da população via protocolo. Esta fase terá duração de até 60 dias.
Fase II
Após elaboração do Plano de Modernização, a concessionária irá apresentar o plano de trabalho para a troca de todas as lâmpadas atuais por LED em até 360 dias.
PARA LER A ÍNTEGRA, com mais informações, CLIQUE AQUI.
‘assume na quarta’.