DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Fiscalização em bares, missão gaúcha na Europa, produtores lutam contra a seca

ESF do bairro Pinheiro Machado, farmácia municipal e as feiras da semana

Por Paulo André Dutra

Secretarias de Licenciamento e Desburocratização e de Segurança e Ordem Pública fiscalizam bar na Avenida Itaimbé (Foto Prefeitura/Divulgação)

* Dois bares passaram por fiscalização da Prefeitura neste final de semana e, por não possuírem alvará específico, precisaram cancelar eventos musicais.

* Um deles localiza-se no Parque Itaimbé, receberam as equipes no domingo (16). Outro, na Rua Visconde de Pelotas, foi vistoriado na sexta-feira (14) e novamente no domingo.

* Apesar disso, nenhum deles foi penalizado e puderam continuar funcionando. 

* “Caso seja constatado irregularidades em abordagens subsequentes, são aplicadas as penalidades previstas”, explica o superintendente de Fiscalização da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, Valdori Rocha.

* Ainda, a força-tarefa resultou em três autuações de trânsito, sendo uma moto recolhida por documentação atrasada. Além dos agentes municipais, a operação contou com apoio da Brigada Militar.

* A comunidade atendida pela ESF Vítor Hoffman, na Vila Rossi (Pinheiro Machado) terá oportunidade de buscar os serviços no próximo sábado (22). O turno alternativo será das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Turno estendido em ESF e funcionamento de farmácia distrital na agenda da saúde em Santa Maria durante a semana (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

* Não haverá expediente durante a semana na Farmácia Distrital São Francisco, no Residencial Dom Ivo Lorscheiter (Diácono João Luiz Pozzobon). Os atendimentos serão direcionados à Farmácia Municipal Central. A Secretaria Municipal de Saúde não informou o motivo.

* O governador Eduardo Leite e comitiva gaúcha estão embarcando nesta terça-feira (18) para novo roteiro internacional. Desta vez, a missão tem como destinos Suécia e Países baixos.

* Com foco em inovação, participa na quinta-feira do Techarena2025, evento que reúne lideranças de mais de 120 países para discutir inovação e desenvolvimento sustentável em Estocolmo, na Suécia. Reuniões de negócios também estão na agenda no país.

* Na sequência, de 21 a 26 de fevereiro, o governador integrará missão técnica nos Países Baixos focada em soluções contra enchentes e gestão hídrica.

* Agende-se para a aquisição de produtos locais nas feiras da agricultura familiar desta semana. São dez pontos com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Segundo a Fetag-RS, mais de 10 mil agricultores mobilizaram-se em 16 pontos do interior do estado e na sede da federação (Foto Fetag-RS/Divulgação)

* Com um ato em frente à sede da Fetag-RS em Porto Alegre e em todo o Estado, seguida de uma reunião com autoridades, incluindo o governador Eduardo Leite, os produtores rurais mobilizaram-se nesta segunda-feira.

* Na pauta, medidas concretas para enfrentar os desafios que afetam os agricultores familiares, como o endividamento rural, a necessidade de fortalecimento do Proagro e os impactos das mudanças climáticas.

* Leite se comprometeu com a pauta apresentada pela Fetag-RS. Destacou a importância do diálogo e da construção de soluções conjuntas.

* Representantes da Ocergs, Fecoagro, Unicafes, Acergs, Aprosoja, Emater e da Farsul participaram dos debates e manifestaram apoio aos pleitos. Também deputados, secretários de Estado e o secretário da Agricultura Familiar (SAF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Vanderlei Ziger.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo