DestaquePolítica

ASSEMBLEIA. Deputados votam sete matérias nesta terça. Entre elas, projeto de lei proposto por Fantinel

Plenário também deve votar requerimento de Valdeci, para comissão especial

Por Francis Maia (com foto de Marcelo Oliveira) / Da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

A sessão deliberativa desta terça-feira (25) conta com sete matérias na ordem do dia, sendo seis de origem parlamentar e uma de comissão. Por acordo entre os líderes na reunião da semana passada, das sete proposições, as quatro primeiras serão votadas nesta terça-feira (25). As outras três ficam com sua votação adiada para a sessão de 11 de março.

Confira as matérias a serem apreciadas nas sessões de 25 de fevereiro e 11 de março:

PL 378 2019, do deputado Pepe Vargas (PT), que estabelece critérios de transparência para a cobrança de dívidas dos consumidores gaúchos, e dá providências correlatas.

PL 133 2021, do deputado Pepe Vargas (PT), que proíbe as instituições financeiras de ofertar e celebrar contrato de empréstimo de qualquer natureza, com aposentados e pensionistas, por ligação telefônica, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. (Tramitação conjunta com o PL 252/2021)

PL 252 2021, do deputado Beto Fantinel (MDB), que veda as instituições financeiras, correspondentes bancários e sociedades de arrendamento mercantil de celebrar contratos de empréstimo de qualquer natureza que não tenham sido expressamente solicitados pelos beneficiários a aposentados e pensionistas por meio de ligação telefônica, diretamente ou por meio de interposta pessoa física ou jurídica. (Tramitação conjunta com o PL 133/2021)

PR 14 2024, da Comissão Especial para tratar da atuação das empresas Concessionárias de Energia Elétrica CEEE – Equatorial e Rio Grande Energia – RGE, na solução dos problemas de fornecimento e restabelecimento dos seus serviços após o temporal, ocorrido no mês de janeiro de 2024 no Estado, que aprova seu relatório final.

RCE 1/2025, do deputado Valdeci Oliveira (PT), que requer, nos termos do art. 79 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, a criação de uma Comissão Especial com o objetivo de tratar da Implementação do Piso Nacional da Enfermagem e das condições de trabalho dos Profissionais da Saúde no Estado do Rio Grande do Sul.

PL 405 2021, do deputado Gerson Burmann (PDT), que institui a Política Estadual de Renda para o Idoso no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, PRÓ-IDOSO e dá outras providências.

PLC 317 2021, da deputada Luciana Genro (PSOL), que altera a Lei Complementar nº. 14.376, de 26 de dezembro de 2013…”

PARA LER NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo