Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 2 de setembro de 2010, uma quinta-feira:
“INTERNET. Jornal do Brasil digital. É só o fim de uma era? Ou começo de outra?
Em nota de 50 pontos, o Jornal do Brasil, em sua primeira versão inteiramente digital, explica como e por que esse que é (era?) um pioneiro da nova fase do jornalismo brasileiro, se mandou com exclusividade para a internet.
Pessoalmente, ainda não digeri muito bem isso aí. Mas também, problemas de gestão da empresa que o edita a parte, prefiro esperar pra ver. Afinal, na pior das hipóteses, teremos uma experiência ainda não experimentada, até onde sei. Enfim, afora o saudosismo (que não é necessariamente ruim), o fato objetivo é que o JB acabou. E um novo jornal está surgindo. Para o bem. Ou para o mal…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a menção à Ucrânia, com todo o respeito, é uma analogia com o futebol. Diz-se que um jogador vendido para este país do Leste europeu, literalmente, desaparece. Isto é, perde visibilidade e chance de ir para a seleção. E o JB, com toda a sua tradição, conseguirá voltar? Por enquanto, isso não aconteceu. Mas…
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.