TRÂNSITO. Autuações se reduzem em Santa Maria: das 727 em junho para 494 de agosto
Será que diminuiu o número de infratores do trânsito em Santa Maria? Ou há outro fator a explicar os números divulgados na sexta-feira pela secretaria de Controle e Mobilidade Urbana? Explico: em junho foram nada menos que 727 autuações realizadas pelo setor de fiscalização. Esse número CAIU para 458 no mês seguinte e, agora, em agosto, subiu um pouquinho: foram 494. Mas beeem distante dos números de dois períodos anteriores.
Volta a pergunta: diminuiu o número de infratores ou existem fatores diversos a explicar a queda das autuações? Enquanto raciocinamos e buscamos explicações (não fornecidas pelas fontes oficiais, ao que se sabe), acompanhemos o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, com as estatísticas relativas ao mês passado. A reportagem é de Luiz Otávio Prates. Confira:
“Controle e Mobilidade Urbana divulga estatísticas de fiscalização de trânsito do mês de agosto
A Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana (SMU), por meio da Gerência Municipal de Trânsito (GMT), divulgou, nesta sexta-feira (16), as estatísticas de fiscalização de trânsito referentes ao mês de agosto. De acordo com o documento, as vias que apresentaram mais infrações foram as ruas Venâncio Aires e Astrogildo de Azevedo, seguidos pela Floriano Peixoto.
O documento apresenta ainda o número de veículos removidos, acidentes de trânsito atendidos e outras infrações. Confira:
Estatísticas
Número de Autuações: 494
Número de veículos removidos: 29
Número de acidentes de trânsito: 65
Número de defesas prévias: 81
Número de recursos interpostos na GMTU: 43
Infrações de Trânsito mais Incidentes
Estacionamento regulamentado: 189
Proibido parar e estacionar: 72
Conduzir o veículo utilizando-se de telefone celular: 70
Conduzir o veículo que não esteja devidamente licenciado: 41
Estacionar o veículo em locais e horários proibidos pela sinalização: 17…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.